Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série D

- Site oficial do Novo Hamburgo |

Brasileirão Série D

Novo Hamburgo: Márcio Santos será auxiliar técnico do elenco profissional

Novo Hamburgo: Márcio Santos será auxiliar técnico do elenco profissional
Foto: João Víctor Torres/Site oficial do Novo Hamburgo

Técnico da equipe de Juniores do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH), Márcio Santos, agora terá a responsabilidade redobrada no Estádio do Vale. Desde a apresentação do grupo para a Série D do Brasileiro, Santos acumula a função de auxiliar técnico da equipe profissional na disputa das competições deste segundo semestre. Durante o Campeonato Gaúcho, também acompanhou o elenco anilado e integrou a comissão técnica de Beto Campos.
Entretanto, com a chegada de Ben Hur Pereira ao comando técnico do ECNH, agora recebe a oportunidade de assumir o segundo posto mais importante na hierarquia da casamata do atual campeão gaúcho. “Foi uma experiência muito boa durante o primeiro semestre. Espero a dar sequência ao trabalho e que possamos repetir o sucesso que tivemos no Gauchão”, comentou o técnico dos juniores e agora auxiliar técnico do time principal.
Márcio Santos terá rotina dupla. Durante as manhãs, seguirá acompanhando os treinamentos do time sub-20 do Esporte Clube Novo Hamburgo e, logicamente, orientando os novos talentos do Vale durante a disputa do Estadual da categoria. No período da tarde, sairá do campo suplementar e se somará à comissão técnica do comandante anilado.
Santos também destaca que, atualmente, os goleiros Matheus, Cássio e Inácio, o zagueiro Lucas e o lateral Daniel são oriundos das categorias de base do Noia. Além disso, o auxiliar técnico reforça que o fato de trabalhar no time Junior é um facilitador para que mais atletas tenham a oportunidade de subir para o profissional. Já a mais tempo no elenco e com passagens fora do Noia, Lucas Santos é outro jogador que surgiu nos times de baixo do Noia.
“Facilita por ter esta proximidade com o Ben Hur, por ter esse conhecimento poderemos sempre abastecer o time de cima com informações dos novos jogadores”, explicou. “Também sabemos a responsabilidade que exige fazer esta transição”, concluiu Márcio Santos.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE D