Palmeiras enfrenta América-MG pela 1ª vez na Copa do Brasil; saldo geral é positivo | #futebolnarede

Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa do Brasil

- Site oficial do Palmeiras |

Copa do Brasil

Palmeiras enfrenta América-MG pela 1ª vez na Copa do Brasil; saldo geral é positivo

Palmeiras enfrenta América-MG pela 1ª vez na Copa do Brasil; saldo geral é positivo
Foto: Cesar Greco/Site oficial do Palmeiras

Nesta quarta-feira (09), o Palmeiras irá encarar o América-MG, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Independência (Belo Horizonte-MG), em jogo que marcará a estreia do time comandado por Roger Machado na Copa do Brasil de 2018. O duelo também será o primeiro disputado entre os dois clubes pela competição nacional, já que, anteriormente, Palmeiras e América-MG haviam se enfrentado apenas pelo Campeonato Brasileiro (séries A e B), além de partidas amistosos e torneios festivos.
O retrospecto geral de jogo contra o América-MG é favorável ao Palmeiras. Foram 21 duelos disputados com a equipe mineira, com 11 vitórias palestrinas, seis empates e quatro triunfos dos mineiros. Ao todo, o Verdão balançou as redes adversárias em 38 ocasiões e foi vazado por 21 vezes.
O Palmeiras já entrou em campo pela Copa do Brasil por 144 vezes (82 V, 34 E e 28 D) e ergueu o troféu do torneio em três oportunidades: 1998, 2012 e 2015. A partida diante do América-MG será o primeiro passo do Palmeiras na busca pelo tetracampeonato do Nacional.
O primeiro título, em 1998, veio na vitória por 2 a 0 sobre do Cruzeiro, no Morumbi, com gols de Paulo Nunes e Oséas. A taça assegurou a participação do time na Libertadores do ano seguinte, competição da qual o Verdão – à época dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari – saiu vencedor. 
Dos três títulos conquistados, o de 2012 foi o único obtido forma invicta. Novamente com Felipão no comando, o Alviverde percorreu uma saga de 11 jogos até encontrar os caminhos do título, com oito vitórias e três empates (23 gols marcados contra apenas seis sofridos). A grande final fora disputada diante do Coritiba, no Couto Pereira: o empate por 1 a 1, com gol de Betinho para o Verdão, rendeu a conquista ao Maior Campeão do Brasil.
Já a mais recente conquista da Copa do Brasil, em 2015, contou com participação fundamental de dois jogadores que seguem no atual elenco palestrino: o goleiro Fernando Prass, que, na disputa de pênaltis, fez o gol do título, e o atacante Dudu, responsável por duas bolas na rede na grande final contra o Santos durante o tempo regulamentar, no Allianz Parque.
Dia 09 de maio
O dia 09 de maio traz boas lembranças ao Palmeiras. Foi neste dia, em 1937, que o então Palestra Italia sagrou-se campeão paulista sobre seu maior rival: o Corinthians (o título foi válido pelo estadual de 1936). Além disso, o retrospecto palmeirense nesta data é favorável: foram 11 vitórias, dois empates e cinco derrotas em um total de 18 duelos (42 gols marcados e 30 sofridos).

MAIS NOTICIAS - COPA DO BRASIL