Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Palmeiras

- Site oficial do Palmeiras |

Brasileirão Série A | Palmeiras

Palmeiras: Moisés projeta clássico contra Santos e destaca evolução do time no Brasileirão

Palmeiras: Moisés projeta clássico contra Santos e destaca evolução do time no Brasileirão
Foto: Cesar Greco/Site oficial do Palmeiras

No próximo sábado (30), às 19h, o Palmeiras volta a campo para mais um importante desafio pelo Campeonato Brasileiro. Diante do rival Santos, no Allianz Parque, o Verdão busca diminuir a diferença para o líder Corinthians e ter a possibilidade de assumir a vice-liderança do Nacional desta temporada. Satisfeito com a recente evolução da equipe nas últimas rodadas do torneio, o meia Moisés fala com entusiasmo sobre o futuro do clube na competição.
“Uma vitória contra o Santos pode valer a vice-liderança, e o sonho do título continuará vivo. Acredito que a chance de título diminui bastante para quem sair derrotado do jogo. São ingredientes que fazem com que o jogo tenha uma importância ainda maior. Somos muito fortes no Allianz Parque, esperamos fazer um grande jogo e conseguir a vitória”, disse o camisa 10, reconhecendo, porém, a força dos santistas.
“Sabemos da nossa responsabilidade. Se temos ambição no campeonato, passa-se por vencer este jogo e convencer também porque jogaremos em nosso estádio contra um rival direto. Temos a possibilidade maior por jogar em casa, mas não vejo favorito em clássico. Ainda mais dois times com a mesma pontuação, um nível técnico muito alto dos dois times. Vai sobressair quem estiver com um controle melhor e concentrado toda a partida. O Palmeiras sabe que tem de tomar as ações em casa, e a concentração e o apoio do torcedor serão fundamentais durante o jogo”, comentou.
De acordo com o jogador, engatar uma sequência de triunfos é essencial para um possível sucesso do Alviverde no Brasileirão. “Conforme a gente ganha os jogos, a gente pega confiança. E, conforme o adversário perde, a confiança aumenta também. Temos de continuar vencendo porque aumenta a pressão para o adversário ter de ganhar. E aí podem acontecer deslizes, e assim temos de aproveitar da melhor forma possível”, falou. “Temos de continuar em evolução, melhorar no segundo turno, procurar ser constante e fazer bons jogos. Temos de tentar ao máximo o título, que ainda está em aberto”, emendou, destacando o crescimento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
“Gosto de jogar todos os campeonatos, mas, ao mesmo tempo, é desumano. Isso atrapalha o rendimento do futebol, são muitos jogos em sequência e você não consegue atingir um nível alto em todos os jogos. Agora temos mais tempo para trabalhar, e a tendência é evoluir nos treinamentos e, consequentemente, nos jogos. A partir daí, o time joga bem e pega confiança. Por isso, cada vez mais o grupo está confiante em busca do que ainda está em aberto”, afirmou o palmeirense.

MAIS NOTICIAS - PALMEIRAS