Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Cruzeiro

- Site oficial do Cruzeiro |

Brasileirão Série A | Cruzeiro

Para fechar bem o semestre, Raposa quer alcançar primeiras posições no Brasileirão

Para fechar bem o semestre, Raposa quer alcançar primeiras posições no Brasileirão
Foto: Vinnicius Silva/Site oficial do Cruzeiro

Campeão mineiro, uma boa estreia na Copa do Brasil, a liderança do Grupo 5 e a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Três das quatro metas esportivas do primeiro semestre foram alcançadas pelo time celeste, mas ainda falta um último compromisso antes da parada da Copa do Mundo: estar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
Atualmente ocupando a 12ª posição na tabela com oito pontos em seis rodadas, o Cruzeiro terá uma série de seis partidas até o dia 13 de junho, quando o calendário dos clubes do futebol brasileiro entra em recesso devido à disputa do Mundial da Rússia.
Bicampeão brasileiro pela Raposa, o capitão Henrique garante que o foco estrelado é somar o máximo de pontos possíveis nos próximos compromissos e deixar o Cruzeiro posicionado na parte nobre da tabela de classificação do Brasileirão.
“Nosso objetivo é terminar brigando na parte de cima da tabela. Sabemos a dificuldade que é recuperar os pontos lá na frente. O objetivo é terminar próximo dos primeiros, é a meta traçada para agora. As metas que foram traçadas até o fim da primeira fase da Libertadores foram alcançadas e sabemos da dificuldade que é correr atrás depois”, destaca.
Para que o time continue atuando em alto nível e some pontos no Brasileirão, o camisa 8 receita que os atletas se cuidem para encarar a maratona de jogos importantes e intensos que o futebol moderno impõe.
“A cada ano a gente tem se cuidado mais por causa de todos esses jogos. Antigamente jogávamos 55, 60 jogos no ano. Hoje são 82 se você chegar às finais de todas as competições. Aumentou o número de jogos, então o jogador tem que se cuidar mais, cuidar da parte física, fazer uma recuperação melhor tanto no clube quanto em casa, se alimentando bem e tendo boas noites de sono. Tudo isso são fatores que ajudam nas recuperações para aguentarmos a maratona de jogos”, revela.
Outro atleta experiente do grupo, o meia Robinho também faz coro ao capitão e destaca que, mesmo diante das dificuldades, a intenção cruzeirense é brigar forte por todas as competições da temporada, por mais que, para isso, os atletas sejam altamente exigidos especialmente no aspecto físico.
“Fisicamente não é simples. Sabemos que é complicado e que a cada dia que passa os jogos estão mais desgastantes. Vamos tentar o máximo possível chegar nas três competições, mesmo sabendo que será difícil demais. Temos um elenco muito bom. Sabemos da dificuldade, mas vamos tentar”, reiterou.
Com o objetivo de arrancar no Brasileirão, o Cruzeiro começa uma maratona de seis partidas pela competição neste próximo domingo, contra o Santos, em São Paulo.
“No Pacaembu acho que até dá mais torcida do que na Vila Belmiro. A torcida do Santos em São Paulo faz muito barulho. Mas, o campo é um pouco mais longe e não tem aquela pressão do torcedor em cima. Temos que aproveitar o fato do gramado ser excelente para fazermos um grande jogo. Vai ser difícil como se fosse na Vila Belmiro, mas estamos preparados para jogar em qualquer campo”, garantiu o meia.
Além do jogo difícil fora de casa, Robinho também analisou o fato do meio de campo celeste não poder contar com De Arrascaeta nas próximas rodadas. Ainda assim, o camisa 19 valoriza a força do grupo e acredita que este é o momento do elenco fazer jus ao seu potencial.
“Temos alguns desfalques mesmo. O Arrascaeta já sabemos, o Rafinha está tratando e esperamos que ele volte o mais rápido possível. É como o Mano falou: todos terão oportunidades. Agora é hora de quem entrar mostrar seu valor e que tem potencial para ser titular do Cruzeiro. Todos estão esperando a oportunidade e ela chegou. Tenho certeza que, quem entrar, vai dar conta do recado”, externou.
Adversários do Cruzeiro no Brasileirão até a parada para a Copa do Mundo:
27/05 – SANTOS
Pacaembu, 16h
30/05 – PALMEIRAS
Mineirão, 21h45
03/06 – CEARÁ
Castelão, 19h
06/06 – VASCO
Mineirão, 21h45
09/06 – CHAPECOENSE
Arena Condá, 19h
13/06 – PARANÁ CLUBE
Vila Capanema, 19h30

MAIS NOTICIAS - CRUZEIRO