Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paranaense

- Site oficial do Paraná |

Campeonato Paranaense

Paraná: Ataque turbinado

Paraná Clube traz nova opção ofensiva

Paraná: Ataque turbinado
Foto: Site oficial do Paraná

O Paraná Clube definiu nesta quinta-feira (23) a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada. Diante da lesão de Vitor Feijão – que pode ficar seis meses afastado dos gramados – a direção de futebol agiu rapidamente e fechou com o atacante Nathan, 23 anos, ex-Brasil de Pelotas. Com toda a base no Internacional de Porto Alegre e convocações para as seleções brasileiras de base, ele chega com o objetivo de conquistar espaço no grupo e ajudar o Tricolor na busca pelo seu maior objetivo: o acesso à primeira divisão nacional.
“Já tive essa experiência do acesso no Santa Cruz, em 2015. Espero que este seja mais um ano marcante para a minha carreira”, disse Nathan, que chegou em Curitiba na última quarta-feira. “Preciso jogar. No ano passado, vivi bons momentos no Brasil de Pelotas, mas quase sempre entrando no segundo tempo. Quero brigar para ser titular, respeitando os meus companheiros, é claro”. Apesar de jovem, ele se define como um jogador com boa bagagem. “Fui emprestado a Porte Preta e a Santa Cruz. Mais recentemente, defendi Brasil e Ceará. Estou em plena forma e pronto para ajudar naquilo que a comissão técnica precisar”.
Nathan, hoje, se define como um atacante veloz e “de beirada”, apesar de ter sido, no início de sua carreira, um centroavante de referência. “Era um 9 lá no Inter. Mas, depois, fui sendo utilizado pelos lados, pois tenho boa mobilidade. Hoje, acho que posso render mais desta forma”, comentou o jogador, que hoje teve o primeiro contato com seus novos companheiros. Alguns, amigos de velha data, com Alex Santana, Brock, Zezinho e, em especial, Guilherme Biteco. “O Biteco é um irmão. Nos conhecemos desde a infância e será muito bom jogar ao lado dele”, prevê. “Vim para conquistar e tenho certeza que o Paraná está formando um grupo vencedor”, concluiu Nathan.
NATHAN
Nome: Nathan Athaydes Campos Ferreira
Idade: 23 anos (18/01/1994, Porto Alegre-RS)
Altura: 1,76m
Peso: 75kg
Posição: atacante
Clubes: Internacional-RS, Ponte Preta-SP, Santa Cruz-PE, Brasil-RS, Ceará-CE e Paraná Clube

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PARANAENSE