Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Gauchão

- Vermelhão - EC Passo Fundo/Divulgação |

Gauchão

Passo Fundo: Vermelhão da Serra será palco para torneio de revelação de talentos

A competição deverá ocorrer entre novembro e dezembro, e contará com equipes de toda a macrorregião norte do estad

O futuro segue em pauta no Passo Fundo. Nesta semana, a diretoria do clube anunciou que entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, um torneio será realizado no Vermelhão da Serra. Com o intuito de descobrir e revelar jovens talentos, o tricolor do planalto está planejando uma competição onde atletas com idade entre 15 e 20 anos incompletos (Sub-20) poderão mostrar suas habilidades ao mundo do futebol profissional.
Esta iniciativa visa encontrar promessas que possam ajudar o Esporte Clube Passo Fundo em futuras competições, inclusive, na Divisão de Acesso do ano que vem. Além disso, o clube também pretende ajudar a valorizar potenciais atletas de Passo Fundo e região. Dentre alguns exemplos famosos de jogadores profissionais que foram revelados em campeonatos deste segmento, também realizados no Vermelhão da Serra, podemos citar Felipe, que é um dos maiores ídolos e artilheiros da historia do tricolor do Planalto e duas vezes artilheiro do Gauchão (13 gols em 2000 e 10 gols 2005), e Marquinhos Gabriel, que começou na nossa região e hoje faz parte do grupo do Corinthians.
O meia-atacante, inclusive, foi o principal destaque de um torneio interno que também foi organizado pelo Esporte Clube Passo Fundo no Vermelhão da Serra, em 2007. Times de várias cidades do estado participaram da competição naquele ano. E para comandar este grandioso projeto novamente em 2017, o presidente Evandro Egídio Zambonato convidou e nomeou como responsável, o ex-presidente, Ivanir Rodighero, que conta com larga experiência neste tipo de atividade. Com Marquinhos Gabriel, não fosse pelas insistências de Rodighero e outros dirigentes e funcionários do Esporte Clube Passo Fundo a época, a carreira do atleta poderia ter ficado pelo caminho. Convencido a jogar pelo Passo Fundo, onde foi morar de vez, Marquinhos tinha 17 anos quando foi um dos goleadores do Campeonato Gaúcho Juvenil de 2007 e na sequência acabaria no Internacional. Na equipe colorada, ganhou destaque no Campeonato Brasileiro Sub-20, na Copa São Paulo e estreou nos profissionais, dois anos depois, pelas mãos do atual técnico da seleção brasileira, Tite. Além de Internacional, o jogador também passou por Avaí, Sport, Bahia, Palmeiras, Santos e Al Nassr-ARA, até chegar ao Corinthians recomendado pelo próprio Tite, onde está até hoje.
Na última temporada, o tricolor também revelou bons atletas para o futebol. Após boa campanha na Copa FGF Sub-19 de 2016, o elenco que disputou o último Gauchão contou com 4 jogadores oriundos da base, além de ter emprestado cerca de 3 jogadores revelados pelo clube à outras equipes do estado. Para futuras competições, o Passo Fundo pretende contar com uma quantidade igual ou maior de atletas surgidos no Vermelhão da Serra.
INSCRIÇÕES:
A participação dos atletas será feita através de equipes a serem montadas pelas prefeituras de municípios que fazem parte da macrorregião norte do estado, envolvendo a Região de Produção, do Alto Uruguai, do Nordeste, do Alto da Serra do Botucaraí, do Alto Jacuí e do Rio da Várzea.
Cidades e agremiações esportivas poderão fazer suas inscrições diretamente com o clube, através do e-mail: soupassofundo@gmail.com ou do telefone da secretaria: (54) 3312-0802.
No futuro, também será oficiado por parte da diretoria e comunicação do clube, a forma e regulamento da competição, sendo enviados para as prefeituras que estarão envolvidas no campeonato com suas inscrições já realizadas.

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO