Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Avai

- Site oficial do Avaí |

Brasileirão Série A | Avai

Pedro Castro apresentado pelo Avaí

Pedro Castro apresentado pelo Avaí
Foto: Site oficial do Avaí

O volante e meia Pedro Castro, de 24 anos, jogador que já fez a sua estreia diante do Flamengo, no último domingo, foi apresentado na manhã desta terça-feira (13), no auditório da Ressacada, pelo diretor de futebol Joceli dos Santos. Confiante em mostrar todo o seu potencial, Pedro Castro diz que vai brigar para conquistar um espaço no time de cima e ajudar o Avaí em seu objetivo de permanência.
Garoto nascido em 5 de fevereiro de 1993, em Volta Redonda (RJ), filho do seu Antônio e da dona Gislane, Pedro Henrique de Castro Silva tem ainda um irmão mais velho, Guilherme, que é professor de uma academia. “Estou contente em Florianópolis, é a oportunidade que eu esperava. Um desafio e tanto aqui no Avaí. Já conheço o professor Claudinei, com quem trabalhei no Santos. Então é trabalhar e mostrar o meu potencial”, disse.
Chegou cedo ao Santos, nas categorias de base, onde ganhou títulos. Foi lá também que completou o ensino médio. Foi no Santos também que se profissionalizou em 2012 e conquistou o título paulista daquele ano. O jogador tem 1,80 m e 77 quilos. Como estava em ritmo de jogo, chegou e já foi aproveitado.
Mas sua curta carreira inclui também passagem pelo Espanhol, de Barcelona, onde não conseguiu jogar em função de lesão e documentação. Voltou ao Brasil, sendo emprestado ao Paraná. Depois passou pelo Santa Cruz, onde foi campeão pernambucano e conquistou o acesso à Série A, em 2015. No ano seguinte, disputou 23 jogos pelo Botafogo-PB. No final do ano foi contratado pela Tombense, onde estava até ser emprestado ao Avaí.

MAIS NOTICIAS - AVAI