Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Carioca

- Site oficial do Flamengo |

Campeonato Carioca

Pela classificação adiantada à semifinal, Flamengo encara Macaé na Taça Rio

Vitória neste sábado praticamente garante Rubro-Negro na próxima fase da competição

Pela classificação adiantada à semifinal, Flamengo encara Macaé na Taça Rio
Foto: Site oficial do Flamengo

A Taça Rio tem mais uma rodada pela frente e o Flamengo encara o Macaé neste sábado, às 19h30, no Moacyrzão, pela quinta rodada da competição. Líder no grupo B com três vitórias em quatro jogos, o Mais Querido enfrenta um adversário já fora da disputa, mas querendo fazer um bom resultado na competição. Principalmente se for derrotar o campeão da Taça Guanabara.

Já classificado para as semifinais do Estadual, o Flamengo ainda encara a Taça Rio com o objetivo de vencer, mas mesclando jogadores, pois, na próxima quarta-feira, haverá mais um desafio pela Libertadores da América, contra o Emelec, em Guayaquil. Se ganhar neste sábado, praticamente selará a classificação para a semifinal do turno com uma rodada de antecedência, e grande possibilidade de ser líder. 
 
O último treino desta sexta-feira foi realizado dividindo o grupo. Quem jogou na quarta contra o Boavista, realizou trabalhos regenerativos no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), enquanto o restante do grupo foi para o gramado. O técnico Paulo Cesar Carpegiani realizou ajustes no posicionamento da equipe, trabalhou as movimentações ofensivas e defensivas, dando ênfase no momento de recomposição.
 
Após as atividades, Lucas Paquetá atendeu a imprensa no Ninho do Urubue falou sobre as mudanças na equipe, ressaltando que não há distinção entre titulares e reservas no time comandado por Paulo Cesar Carpegiani. 
 
"Não existe time reserva. Sei que tem jogadores que estão atuando pouco, mas é o Flamengo que ganha ou perde. É uma nova oportunidade de quem está jogando menos mostrar para o Paulo que pode entrar e ajudar. Independentemente de quem estiver dentro de campo, procurará ajudar e dar seu melhor", afirmou.
 
Flamengo x Macaé
 
Na última vez que se enfrentaram, o Flamengo venceu bem o Macaé no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por 3x0.
Esta será a 11ª vez que Flamengo e Macaé se enfrentam na história, todas pelo Campeonato Carioca. Nos 10 jogos disputados, sete vitórias do Fla e três empates.
 
A primeira partida disputada entre Flamengo e Macaé aconteceu recentemente, há apenas 10 anos. Na oportunidade, em 30/01/2008, o Rubro-Negro venceu o adversário por 1x0, no Maracanã, gol de Toró.
 
O atacante Hernane é o artilheiro do Flamengo no confronto com o Macaé, com seis gols marcados, seguido por Vinícius Pacheco e Vágner Love, ambos com dois gols. Do atual elenco, apenas Diego e Willian Arão marcaram contra o Macaé (um gol cada).
 
Esta é a 5ª vez que Macaé e Flamengo se enfrentam no estádio Moacyrzão, em Macaé. Ao todo foram duas vitórias do Fla (3x1/2013; 2x0/2016) e mais dois empates (0x0/2012; 1x1/2015).

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO CARIOCA