Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Cruzeiro

- Site oficial do Cruzeiro |

Brasileirão Série A | Cruzeiro

Pelo Campeonato Brasileiro, Cruzeiro sofre revés em Curitiba

O Cruzeiro voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. O adversário da vez foi o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, e o Maior de Minas saiu de campo surpreendido com um revés de 1 a 0. Mesmo com o resultado adverso, a equipe celeste se mantém na quinta colocação na competição.
O foco estrelado agora já está na próxima rodada, quando terá pela frente o Atlético-MG, em clássico que será disputado no domingo, às 17h, no Mineirão.
O jogo
A primeira oportunidade criada na partida foi pelo Cruzeiro. Após boa troca de passes pela direita envolvendo Rafael Sóbis, Thiago Neves e Elber, o camisa 23 cruzou com perigo, mas a zaga do Coritiba afastou o perigo.
Aos 16, nova chance estrelada. Elber novamente avançou pela direita e rolou para Ezequiel, que chutou rasteiro para defesa de Wilson. No minuto seguinte, Hudson fez fila pelo centro de campo e rolou para o camisa 23, que arrematou pela linha de fundo.
Apesar do domínio cruzeirense, foi a equipe da casa que abriu o placar aos 33. Após cobrança de escanteio, Cléber tocou de cabeça, a bola desviou em Diogo Barbosa e morreu no canto direito de Fábio: 1 a 0 para o Coritiba, placar da etapa inicial.
Na volta do segundo tempo, Mano Menezes promoveu a entrada do uruguaio De Arrascaeta na vaga de Elber. Em seguida, Rafael Marques ocupou o posto de Rafael Sóbis.
A primeira chance aguda da equipe cinco estrelas veio aos 18 minutos. Em cobrança de escanteio, Thiago Neves tentou surpreender o goleiro adversário e cobrou direto para o gol. Atento, Wilson fez a defesa ao pé da trave.
O time casa deu a resposta com Carletto aos 25. O lateral adversário avançou pela esquerda, se desvencilhou da marcação e chutou com perigo.
Aos 33, mais uma oportunidade celeste. Após rebatida da zaga do Coritiba, Rafinha emendou um chute de primeira, e a bola passou a centímetros da meta. Logo depois, Mano Menezes colocou em campo o meia Messidoro no lugar de Hudson.
No contra-ataque, o Coritiba criou uma boa oportunidade aos 41 minutos. Henrique Almeida avançou e chutou colocado. Fábio fez boa defesa.
Nos acréscimos, Rafinha cruzou para Rafael Marques, que desviou de cabeça, mas por cima do gol. No minuto final, foi a vez do meia De Arrascaeta tentar o gol em bola dividida com o goleiro Wilson, que levou a melhor.
Apesar da pressão final, a vitória ficou com o time da casa por 1 a 0.
CORITIBA 1 X 0 CRUZEIRO
Motivo:
29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18/10/2017 (quarta-feira)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Público:  6.470
Renda: R$ 110.235,00
Gol: Diogo Barbosa (contra), aos 33 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - RJ (CBF)
Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Cléber e Carletto; Jonas (Matheus Galdezani), Alan Santos (Edinho), Tiago Real e Rafael Longuine (Baum Johann); Henrique Almeida e Rildo. Técnico: Marcelo Oliveira
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Manoel, Digão e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Messidoro), Rafinha e Thiago Neves; Elber (De Arrascaeta) e Rafael Sóbis (Rafael Marques). Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Tiago Real (Coritiba); Ezequiel (Cruzeiro)

MAIS NOTICIAS - CRUZEIRO