Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa FGF - Copa

- Site oficial do Pelotas |

Copa FGF - Copa

Pelotas: Reunião sobre Copinha termina sem definições

Pelotas: Reunião sobre Copinha termina sem definições
Foto: Site oficial do Pelotas

Representantes de mais de 20 clubes participaram, nesta segunda-feira (11), de reunião na Federação Gaúcha de Futebol para discutir o formato da competição que será disputada no segundo semestre. O encontro reforçou as dificuldades que o Esporte Clube Pelotas tem colocado para entrar na disputa.
Por solicitação de alguns clubes, a federação liberou totalmente a inscrição de jogadores amadores, abaixo de 20 anos. Portanto, equipes poderão participar com grupos formados integralmente por atletas não profissionais.
Além disso, na proposta inicial apresentada pelo presidente Francisco Noveletto, a dupla Grenal estaria no mesmo grupo que as equipes da Zona Sul, entre elas o Pelotas. Porém, por reivindicação dos clubes da capital, eles foram deslocados para jogar apenas contra adversários da Região Metropolitana. “Começamos a reunião incluídos em um grupo de oito equipes, com Grêmio e Internacional na mesma chave. Agora, estamos em um grupo de cinco, apenas com times da região” afirmou Guilherme Gomes, Diretor de Comunicação e Marketing do Lobão, que representou o clube no encontro. “O formato e a falta de atrativos para entrar na competição dificultam demais a nossa participação. Ficou evidente que alguns clubes do interior não cumprem o básico que é exigido por lei, como a apresentação do borderô dos jogos, por exemplo”, acrescentou o dirigente.
Em função das dificuldades, a Federação Gaúcha de Futebol ampliou para o próximo dia 18 o prazo final para que as equipes definam se irão participar da competição. A Copinha deste ano, ao contrário das edições anteriores, não dará vaga para a Série D do Brasileiro, apenas para a Copa do Brasil. O presidente Noveletto está prevendo o começo da disputa para o dia sete de agosto, com término no fim de novembro. A direção do Pelotas ainda analisa se irá participar do campeonato.

MAIS NOTICIAS - COPA FGF - COPA

Pelotas: Reforço na zaga

Meia Berg chega ao Pelotas