Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série B

- Site oficial do Joinville |

Brasileirão Série B

Pingo é apresentado como novo treinador do Joinville

Pingo é apresentado como novo treinador do Joinville
Foto: Site oficial do Joinville

Na tarde desta segunda-feira (26), o técnico Pingo foi apresentado na sala de imprensa do CT do Morro do Meio. O treinador estava no Brusque, onde classificou o clube do Vale do Itajaí para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Natural de Joinville e ex-volante tricolor, Pingo se diz feliz por voltar a cidade e ao clube em que o revelou para o futebol. “Eu acho que é o momento ideal, é um sonho realizado. Eu cresci no Joinville e vivi muitos momentos bons por aqui, é uma emoção e alegria muito grande estar aqui outra vez”, afirmou.
Pingo reconhece que o JEC não passa por um bom momento, mas mostra confiança no trabalho de sua Comissão Técnica. “Eu vi no Joinville um momento importante, um desafio gostoso e eu gosto de desafios. Temos plena convicção de que faremos um bom trabalho e que o Joinville conseguirá o acesso. Claro que o futebol requer bons resultados, mas eu gosto de apresentar um bom futebol. Gosto de arriscar e entro para vencer”, revelou.
O novo treinador também comentou que o momento é de passar confiança e tranquilidade para os jogadores, para que o os próprios atletas se sintam motivados a buscar os resultados positivos. “O elenco do Joinville é muito bom, eu vejo isso. Óbvio que essa situação tira a tranquilidade e a gente vai trabalhar nessa parte, dar confiança aos jogadores para que eles possam voltar a jogar bem. Você tem que treinar e passar tranquilidade, pois o primeiro passo é conseguir recuperar os jogadores moralmente”, disse.
Pingo também fez questão de pedir a ajuda do torcedor neste período de instabilidade dentro de campo. “O torcedor realmente fica muito chateado com os maus resultados. Mas precisamos de seu apoio nos jogos, da confiança no trabalho do dia-a-dia. Porque isso faz toda a diferença para nós”, finalizou.
O treinador já comandou seu primeiro treino nesta tarde, ao lado do auxiliar João Bandoch e do preparador físico George Castilhos. A estreia da nova Comissão Técnica acontece neste domingo, dia 2, contra o Bragantino. O duelo ocorre às 15h, na Arena Joinville.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE B