Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial da Ponte Preta |

Campeonato Paulista

Ponte Preta: Paulistão 2020: Ponte espera aval da prefeitura para, seguindo decisão tomada entre times e FPF, retomar atividades em 15 de junho com testagem de atletas; Tiãozinho ressalta: “Temos reunião agendada e vamos aguardar a decisão das autoridades”

Em reunião realizada na tarde desta quarta (10) entre a Federação Paulista de Futebol e as equipes que disputam o Paulistão 2020, ficou definido o indicativo de retorno às atividades no dia 15 de junho, data prevista para que sejam realizadas as testagens de atletas, comissões e funcionários que trabalharão em acordo com protocolo da CBF e das próprias equipes. Cada time, porém, deverá se reunir com a prefeitura do próprio município para obter o aval do governo municipal, sem o qual nada poderá ser realizado.
 “Temos uma reunião conjunta, dos dois times de Campinas, agendada com o prefeito para às 17 horas desta quinta (11). Vamos apresentar os protocolos e aguardar a decisão. A Ponte agiu e continuará agindo pautada das autoridades, sem nenhum tipo de precipitação”, ressalta Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, presidente da Macaca.
Caso haja a aprovação da prefeitura de Campinas, os testes serão feitos a partir do dia 15 e, assim que saírem os resultados (dois a três dias depois), terá início a fase de treinamento físico, em grupo reduzido – conforme rezam os protocolos da CBF e da própria Ponte Preta.
Onze dias depois do início dos treinamentos físicos em grupos pequenos, deverão ser iniciados os treinos com bola, também em acordo com os protocolos. Todos os clubes presentes se comprometeram com esse calendário. Importante ressaltar que não há nenhum tipo de indicativo, no momento, para reinício da competição. Confira a nota oficial da FPF:
“A Federação Paulista de Futebol e os Clubes do Campeonato Paulista Série A1 - 2020 realizaram reunião via videoconferência, nesta quarta-feira, 10 de junho de 2020. Com o propósito de discutir as atitudes do Futebol Paulista diante da Pandemia de COVID-19, a FPF e os clubes anunciam os próximos passos para a volta gradativa dos treinos:

•    A FPF e os clubes, unidos, aguardam aval das autoridades de saúde para retomar, de forma gradual, as atividades físicas dos atletas no dia 15 de junho, como previsto no Protocolo de Retomada Gradual dos Treinos;

•    O Red Bull Bragantino, único clube que havia obtido autorização para atividades, paralisará os trabalhos e retornará em conjunto com as demais equipes;

•    Nesta quinta-feira pela manhã, haverá reunião com a Prefeitura de São Paulo, a fim de entregar pessoalmente o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinos. A reunião será com o Prefeito Bruno Covas, o Secretário de Esportes Maurício Landim, o Secretário Municipal de Saúde Edson Aparecido, o Presidente da FPF Reinaldo Carneiro Bastos, o Presidente do Corinthians  Andrés Sanchez, o Presidente do Palmeiras Maurício Galiotte, o Presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva e o Presidente do TJD-SP Deputado Delegado Olim;

•    O mesmo processo que acontecerá amanhã na Capital Paulista ocorre com os demais 13 clubes, que estão em contato direto com suas Prefeituras para entrega formal do Protocolo de treinos;

•    Também nesta quinta-feira, haverá uma reunião do Sindibol (Sindicato das Associações de Futebol de São Paulo) com o Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, o Sindicato dos Treinadores Profissionais de Futebol do Estado de São Paulo, o Sindicato dos Árbitros de Futebol de São Paulo, o Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado de São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo, a FPF e os 16 clubes. O intuito é criar uma mediação pré-judicial para que a retomada gradual aos trabalhos seja segura tanto nos aspectos de saúde como jurídicos.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA