Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

São Paulo

- Site oficial do São Paulo |

Brasileirão Série A | São Paulo

Pratto treina normalmente e reforça preparação são-paulina

Junto com o restante do elenco, atacante argentino trabalhou sem restrições nesta segunda-feira

Pratto treina normalmente e reforça preparação são-paulina
Foto: Felipe Espindola/Site oficial do São Paulo

O atacante Lucas Pratto foi a principal novidade do São Paulo no treinamento desta segunda-feira (04). Após o domingo de folga, o elenco tricolor se reapresentou nesta tarde, quando o argentino pode pela primeira vez trabalhar com o restante do elenco sem qualquer restrição.
Desde que sofreu um trauma crânio-encefálico no clássico contra o Palmeiras, no último dia 27, e teve alta hospitar, o camisa 9 são-paulino tinha autorização e orientação médica somente para fazer alguns trabalhos, sempre com a recomendação de evitar choques e confrontos.
Com Pratto liberado e novamente à disposição, o técnico Dorival Júnior comandou uma atividade muito intensa e disputada. Desde a primeira parte do treino, o treinador procurou estimular os confrontos individuais e as disputas pela posse de bola.
No primeiro exercício, ainda sob a supervisão do preparador físico Pedro Campos, os jogadores se enfrentaram individualmente em uma área lateral do gramado, ora atacando, ora defendendo uma meta pequena.
Com o espaço um pouco mais ampliado e já com a utilização dos goleiros, Dorival Júnior colocou então duas duplas para duelar. Enquanto uma defendia, a outra tinha que se livrar da marcação para finalizar na meta adversária. Ao final da disputa, os jogadores que atacavam precisavam recompor o espaço e passar a defender seu gol contra novos rivais.
Em um terceiro momento do treino, utilizando de uma meia lua até a outra, o comandante são-paulino e o auxiliar Lucas Silvestre dividiram o gramado em quatro partes e delimitaram os atletas por setor do campo. No começo, eles não podiam deixar suas áreas e os embates para chegar ao gol se limitavam as duplas. Com a sequência do trabalho, desde que tivessem a posse da bola os jogadores podiam ir para o ataque com superioridade numérica.
Na última parte do treinamento, o auxiliar técnico Leonardo Porto fez uma atividade específica para os meio-campistas. Ele separou quatro gols pequenos e quatro bonecos da barreira e identificou cada um deles com uma cor. Quando ele se referia a uma, o jogador tinha que correr até o boneco correspondente e depois, ao ouvir a próxima orientação de tonalidade, finalizar no respectivo gol. Tudo isso em pouquíssimo espaço de tempo, exigindo rapidez de raciocínio e agilidade dos atletas.
Baixas
Se por um lado Dorival Júnior pode contar com o retorno do atacante Lucas Pratto, de outro ele acabou sofrendo duas baixas na atividade desta segunda-feira. Por conta de um trauma na coxa esquerda após uma disputa de bola, o volante Jucilei precisou receber atendimento médico e deixou o treinamento mais cedo para fazer tratamento no REFFIS, assim como o meia-atacante Marcos Guilherme, que com um desconforto no quadril, também não terminou o treinamento com o restante do elenco. 

MAIS NOTICIAS - SÃO PAULO