Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Carioca

- Site oficial do Fluminense |

Campeonato Carioca

Preparador físico explica como será o trabalho do Flu na pré-temporada

Preparador físico explica como será o trabalho do Flu na pré-temporada
Foto: Nelson Perez/Site oficial do Fluminense

O Fluminense embarca na manhã desta terça-feira, 5, para os Estados Unidos, onde realizará a sua pré-temporada. Serão cerca de duas semanas de trabalho intenso, que terá seu desfecho com a disputa da Florida Cup. De acordo com o preparador físico Luis Fernando Goulart, a meta neste período é deixar o grupo tricolor pronto em todos os sentidos para o início do calendário do futebol brasileiro.
- O objetivo dentro da pré-temporada é desenvolver a força e a resistência deles, que são as capacidades básicas, além da parte técnica e tática, que serão trabalhadas pelo Eduardo (Baptista). Essa vai ser a parte fundamental do nosso trabalho nos Estados Unidos – disse.
Segundo Luis Fernando, a preparação não se encerra necessariamente ao término da pré-temporada. Este período de treinos servirá para que os atletas se recondicionem fisicamente e fiquem aptos para suportar a sequência de jogos em alto nível, mas o trabalho forte deve seguir após retorno ao Rio de Janeiro.
- Não vai ser só esse tempo. A preparação vai ocorrer ao longo do semestre todo. Neste início, a gente vai tentar desenvolver uma base de força nos atletas para que suportem o início do campeonato. A capacidade vai atingir um certo nível e depois buscaremos fazer a manutenção durante o ano – comentou o preparador, que elogiou a forma com que os atletas retornaram das férias:
- O jogadores se apresentaram de uma certa forma bem. Ninguém está extremamente pesado, muito acima do peso. O nível de força a gente está avaliando, mas para início de temporada está bem legal – concluiu.
A delegação já viaja nesta terça-feira, 5, para os Estados Unidos. Durante dez dias, o elenco ficará no IMG, centro de treinamento com infraestrutura técnica e laboratorial de destaque mundial, na Flórida, a convite da Gatorade. O elenco terá à disposição mais de 20 campos oficiais e ainda poderá realizar exames laboratoriais no Instituto de Ciência do Esporte da Gatorade.
No dia 17 de janeiro, a equipe tricolor fará sua primeira partida na temporada, diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, válida pela Florida Cup. Três dias depois, o Time de Guerreiros voltará a campo para encarar o Internacional pelo mesmo torneio, encerrando a preparação em solo americano.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO CARIOCA