Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Flamengo

- Redação Renan Santos |

Brasileirão Série A | Flamengo

Rio ou São Paulo?

O campeonato brasileiro de 2019 já está decidido. Há menos de um turno do final da competição, já dá para analisar entre Flamengo de Jorge Jesus e Palmeiras de Mano Menezes quem tem mais chances de ser o campeão. As duas equipes confirmaram no campo seus investimentos financeiros e o favoritismo que já se previa antes do campeonato.
 
Homenageando a terra do gringo Jorge Jesus, pode se colocar na casa de apostas online Portugal o Flamengo como campeão. O time rubro-negro está consolidado. Mesmo tendo perdido a Copa do Brasil, as atuações evoluíram desde a saída de Abel Braga e a chegada do português. As chegadas dos laterais Rafinha e Filipe Luís, assim como correções no meio-campo, que passam por movimentações de William Arão e pelo alto nível apresentado por Gerson, somados a boa fase de Gabriel Barbosa, o Gabigol, fortalecem a equipe carioca. Ao contrário de Abel Braga, Jorge Jesus conseguiu potencializar ao máximo as qualidades de um elenco que já era muito acima da média. O Flamengo é o time a ser batido no campeonato brasileiro de 2019.
 
Posto que antes era ocupado pelo Palmeiras, atual campeão brasileiro. Assim como o Flamengo, os paulistas também oscilaram durante a temporada. Felipão teve dificuldades em dar continuidade ao ciclo vencedor da temporada passada e deu lugar a Mano, que saiu em meio a uma crise no Cruzeiro. É importante destacar que, mesmo com o título do campeonato brasileiro ano passado, o Palmeiras de Felipão, nitidamente, podia render mais. Com técnico novo, o Palmeiras voltou a jogar futebol e se fortaleceu novamente. O time que tem jogadores de muita qualidade como Bruno Henrique, Dudu e Felipe Melo, encaixou e começou a render. Consegue por em prática um futebol ofensivo e que dá resultados. Não é mais apenas um time competitivo que se valia da qualidade. Agora, a excelência dos atletas palmeirenses torna o time mais competitivo. Também está correspondendo aos investimentos. Mesmo na vice-liderança, não da para descartar o Palmeiras no bicampeonato.
 
Jorge Jesus e Mano Menezes são os responsáveis por termos as duas equipes em alto nível e disputando a liderança do campeonato brasileiro.  Ambos deram uma oxigenada nos vestiários de Flamengo e Palmeiras, respectivamente e, dessa forma, encontraram a equipe ideal e o jeito mais eficiente de jogar para ter uma melhor performance. O trabalho da casamata tem refletido no campo. Estão conseguindo extrair boas atuações de elencos de muita qualidade.
 
Embora o Santos de Jorge Sampoli, o Internacional de Odair Hellmann e o São Paulo, que demitiu Cuca e agora tem Fernando Diniz como treinador, estejam nas redondezas do G4, a eficiência das duas equipes dá pouca margem para que o título não fique no Rio de Janeiro ou em São Paulo. As duas equipes são letais, não desperdiçam oportunidades e não perdem pontos "bobos", contra adversários da zona de rebaixamento. Ambas erram pouco e dão um número ínfimo de oportunidades ao adversário. Palmeiras e Flamengo vão disputar até a final o título de campeão brasileiro de 2019.

MAIS NOTICIAS - FLAMENGO