Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Catarinense

- Site oficial do Figueirense |

Campeonato Catarinense

Romarinho marca e Figueirense vence o Brusque no Estádio Orlando Scarpelli

Romarinho marca e Figueirense vence o Brusque no Estádio Orlando Scarpelli
Foto: Luiz Henrique/Site oficial do Figueirense

Na disputa da terceira rodada do Campeonato Catarinense de 2018, o Figueirense recebeu o Brusque na chuvosa noite desta quarta-feira (24), no Estádio Orlando Scarpelli e venceu a partida pelo placar de 1 a 0. O Figueirense foi muito superior durante a partida, principalmente no primeiro tempo e chegou ao gol da vitória logo nos primeiros minutos da etapa final após o atacante Romarinho aproveitar cruzamento rasteiro e marcar o seu primeiro gol pelo clube.
Com a terceira vitória em três jogos no Campeonato Catarinense, o Figueirense assume a liderança do estadual com nove pontos somados e 100% de aproveitamento na competição até o momento.
Após a disputa de três rodadas no Campeonato Catarinense, o Figueirense disputa agora o primeiro clássico da competição e da temporada. No próximo domingo (28), o alvinegro enfrenta o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), às 17h, pela quarta rodada da competição.
O jogo
No primeiro tempo da partida com o Brusque, o Figueirense foi dono do jogo e simplesmente não deixava a equipe adversária jogar pressionando e criando boas chances de gol. Logo nos primeiros minutos, Gustavo Ferrareis aproveitou o gramado molhado e arriscou rasteiro de longe exigindo boa defesa do goleiro Dida.
Pouco depois, o lateral-direito Raul acertou belo lançamento e achou Diego Renan na área. O lateral-esquerdo dominou no peito e invadiu a área finalizando para fora.
A pressão do Figueirense era grande e o em cobrança de falta na entrada da área, Diego Renan bateu forte e acertou o travessão por pouco não abrindo o placar.
A melhor chance de gol foi a quarta quando Gustavo Ferrareis invadiu a área após receber bom passe e finalizou forte. O goleiro Dida novamente apareceu com destaque e com uma grande defesa evitou o gol do Figueirense.
O predomínio do Figueirense continuou logo nos primeiros minutos do segundo tempo e em jogada de ataque do alvinegro, Patrick cruzou rasteiro e Romarinho completou para o gol marcando o primeiro do Figueirense no jogo e também o seu primeiro no clube aos dois minutos do segundo tempo.
No decorrer do segundo tempo, o Brusque se lançou ao ataque buscando o empate e assustou em finalização de França de fora da área em que o goleiro Dênis apareceu bem com boa defesa.
O Figueirense quase marcou o segundo em jogada individual de Renan Mota que quase marcou um golaço e a partida terminou mesmo com vitória do Figueirense por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE -1 
Denis; Raul, Cleberson, Eduardo e Diego Renan; Abuda (Zé Antônio), Pereira, Patrick, Ferrareis (Betinho) e Renan Mota; Romarinho (André Luís).
Técnico: Milton Cruz.
BRUSQUE – 0
Dida; Carlos Alberto, Antônio Carlos, Douglas Silva e Ronaell; Ruan, Adãozinho (Wilson Júnior) e França; Jean Dias (Dakson), Rafinha e Careca (Jeferson Renan).
Técnico: Picoli.
GOL: Romarinho, aos 2 minutos do segundo tempo (F).
CARTÕES AMARELOS: Romarinho, Patrick e Betinho (F). Douglas Silva (B).


ARBITRAGEM: Richard Werner Floter, auxiliado por Eli Alves Sviderski e Gianlucca Perrone de Vasconcellos
LOCAL: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO CATARINENSE