Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa do Brasil

- . |

Copa do Brasil

Saiba como assistir Corinthians x Flamengo quando você está fora do país

Saiba como assistir Corinthians x Flamengo quando você está fora do país
Foto: .

Viajar sempre é bom e morar fora pode trazer muitas experiências boas. Mas quando você tem um clube do coração e acompanha ele direto, algumas coisas chatas vão acontecer: adeus torcer no estádio, os fusos horários deixam a tarefa de assistir os jogos um pouco complicada e a questão dos direitos televisivos podem dificultar até ver as partidas na TV.
Ainda bem que há uma forma de solucionar tudo isso e assistir, por exemplo, Corinthians e Flamengo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, online.
 
Confira se há um canal que passe os jogos
 
A primeira coisa a se fazer ao viajar, e seu clube for amado demais para ser ignorado, é saber se os direitos dos jogos do Campeonato Brasileiro foram vendidos para o país de destino. Se não, ainda assim há como ver os jogos (e não cair em links piratas). Fique tranquilo, você não vai perder os gols de sua equipe favorita.
Agora, se tiver um canal que passe os jogos, seja Corinthians x Flamengo, Santos x Grêmio, Vasco x São Paulo... excelente notícia! Agora, para ver online, você só precisará contratar esse canal e assistir ele nos seus dispositivos móveis ou computadores. Hoje em dia uma boa parte dos países onde há TV fechada permitem que esses canais sejam acessados via um app ou site. Assim dá para assistir de onde quer que você esteja, só precisando uma conexão à internet. Dá até para fazer on demand.
 
Se não há canal para assistir...
 
Sem problemas, não se desespere. Como mencionamos acima, os canais de televisão fechada estão online de forma legal e oficial em sites e apps. E no Brasil não é diferente. Tanto a Globo com o Premiere (Pay Per View que exibe o Brasileirão e os Campeonatos Estaduais) e a Turner, com os canais TNT e Space, fazem isso. A Turner inclusive transmite jogos pela sua página no Facebook.
Só que tudo isso está limitado geograficamente. Sabe quando você assiste o Netflix e certas séries e filmes não podem ser vistos porque não estão liberados na sua zona? Então, mesma coisa.
Um excelente jeito de passar por esse bloqueio como o Messi passa por um zagueiro no Campeonato Espanhol é usar uma VPN. Com esse software você oculta seus dados de navegação – o que também é ótimo para te proteger de ataques nocivos – e você pode colocar por qual país você deseja acessar a internet. E assistir os jogos de seu time através de uma conexão VPN sem problemas.
Vamos imaginar que você esteja na China. Você pode ligar sua VPN, colocar que quer fazer um acesso pelo Brasil e assim você poderá ver tudo que um usuário brasileiro acessa online. No caso da China ter uma VPN ainda pode servir para acessar o Facebook, Google e YouTube, bloqueados pelo governo chinês.
 
Tente não seguir por um link pirata
 
A forma como explicamos acima é a melhor possível, já que você não estará fazendo nada ilegal e ainda protege a sua navegação, algo tão importante em uma era onde dados são vazados a todo momento.
Por alguns anos houve uma proliferação de sites piratas mostrando partidas de futebol e outros esportes, séries de TV que só passavam nos pacotes por assinatura e até reality shows como o Big Brother. Só que esses sites eram de origem duvidosa, infestados de vírus e malwares e inúmeras vezes travavam – especialmente se muita gente estava assistindo – ou eram tirados do ar porque tudo era feito na ilegalidade.
Ou seja, estamos falando de uma experiência horrível, que dava vontade de evitar mesmo que seu time estivesse jogando naquele momento ou você realmente quisesse assistir aquele problema.
Com a forma que falamos você vai poder assistir ao vivo, de forma oficial e sem travagens. Além de não ter perigo nenhum de prejudicar seu computador ou celular. Ou pior, ter sua privacidade e dados violados.
 
Não fique sem acompanhar jogaços como Corinthians e Flamengo
 
Você não vai precisar perder o clássico das duas maiores torcidas do Brasil só porque não está no país. Apesar do Campeonato Brasileiro ainda sofrer com a desorganização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos clubes, é inegável o avanço nos últimos anos no quesito direitos televisivos e internacionalização da marca.
Hoje o Brasileirão é vendido para quase uma centena de países e quem tiver interesse pode ver os jogos e conferir os tradicionais clubes brasileiros e a eterna fonte de grandes jogadores que é o Brasil.
É muito simples fazer isso: procure saber se há canais transmitindo os jogos no seu país atual, descubra qual é o app ou site para assistir online ou então compre uma VPN e assista direto pelo Brasil.

MAIS NOTICIAS - COPA DO BRASIL