Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Santos

- Site oficial do Santos |

Brasileirão Série A | Santos

Santos FC é o time que mais venceu e que menos perdeu em 2016

Santos FC é o time que mais venceu e que menos perdeu em 2016
Foto: Ivan Storti/Site oficial do Santos

Os números do Santos FC na temporada 2016 são extremamente positivos e valorizam o trabalho realizado pelo grupo de jogadores, comissão técnica e diretoria nesta temporada. Além do título paulista e do vice-campeonato brasileiro, que garantiu a equipe de forma direta na fase de grupos da Libertadores 2017, em números absolutos, o Peixe se destacou como a melhor equipe brasileira em 2016, dentre os 20 clubes da série A.
Ao todo, o Peixe disputou 66 partidas, conquistando 38 vitórias, 15 empates e sofrendo apenas 13 derrotas, sendo a equipe brasileira que mais venceu e menos perdeu na temporada. O aproveitamento santista foi de 65%, três por cento a mais que o segundo colocado.
Na visão do técnico Dorival Júnior, o saldo da temporada foi positivo. Além dos números citados acima, o treinador enalteceu o fato do Santos FC voltar a ser protagonista no futebol brasileiro e ter seis atletas lembrados por suas respectivas seleções neste ano.
“Eu acho que foi uma temporada muito favorável ao Santos FC. A conquista do Campeonato Paulista, a recuperação do elenco, vários jogadores convocados… Hoje, o Santos tem uma equipe respeitada que joga tanto dentro quanto fora de casa com o mesmo propósito. Desenvolve um conceito de jogo. Finalizamos o ano com o vice do Brasileiro. Isso é um fato importante para uma equipe que há um ano vinha sendo muito contestada”, declarou o técnico santista, após a partida.
Com esse ótimo retrospecto em 2016, o Santos FC se reapresenta no dia 11 de janeiro de 2017 para o inicio de mais uma promissora temporada que, dessa vez vai envolver a disputa de, no mínimo, quatro competições: Campeonato Paulista, Libertadores da América, Copa do Brasil ou Copa Sul-Americana e Brasileirão.

MAIS NOTICIAS - SANTOS