Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa do Brasil

- Site oficial do Santos |

Copa do Brasil

Santos: Principal novidade entre 22 convocados por Levir Culpi é Ricardo Oliveira, fora desde 3 de junho. Victor Ferraz e Lucas Veríssimo também estão de volta

Santos: Principal novidade entre 22 convocados por Levir Culpi é Ricardo Oliveira, fora desde 3 de junho. Victor Ferraz e Lucas Veríssimo também estão de volta
Foto: Site oficial do Santos

O técnico Levir Culpi relacionou 22 atletas para a partida de volta válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2017 entre o Santos Futebol Clube e o Flamengo, que será disputada na quarta-feira (26), às 21h45, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). O Peixe precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para reverter o resultado negativo do Rio de Janeiro (RJ) e garantir sua classificação para as quartas de final da competição. Os jogadores concentram no Hotel Recanto dos Alvinegros do Centro de Treinamento Rei Pelé a partir das 22 horas de terça-feira (25).
Para esta decisiva partida o comandante santista volta a contar com o atacante e capitão Ricardo Oliveira, além do lateral-direito Victor Ferraz e do zagueiro Lucas Veríssimo, que esteve suspenso pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Por outro lado, Kayke, lesionado, foi vetado pelo departamento médico. Vladimir, Luiz Felipe, Zeca, Caju, Renato e Vitor Bueno seguem fora.
O volante Thiago Maia deixou o Santos FC definitivamente após alguns dias liberado para negociar sua transferência. Ele foi confirmado como novo atleta do Lille, da França, no início da tarde desta terça-feira. Alison e Lucas Crispim, que atuaram emprestados no Campeonato Paulista 2017 ao Red Bull Brasil e Ituano, respectivamente, não podem defender o Alvinegro Praiano na competição. O mesmo vale para Nilmar e Matheus Jesus que, recém contratados, também não estavam no clube até o prazo final de inscrição, em abril.
Ricardo Oliveira está de volta entre os relacionados após mais de um mês como desfalque. No dia 3 de junho, no clássico contra o Corinthians, ele sofreu contusão no tornozelo direito. Curado do inchaço, ele contraiu forte gripe que, dias depois, foi diagnosticada como pneumonia. Liberado do departamento médico, o capitão ficou pouco mais de duas semanas realizando uma “inter-temporada” especial. Na segunda-feira (24) ele realizou o primeiro treino coletivo sob o comando do técnico Levir Culpi, momento decisivo para seu retorno.
Victor Ferraz, recuperado de constusão no joelho esquerdo sofrida no clássico contra o São Paulo, realizado dia 9 de julho, também participou do treino coletivo de segunda-feira e, por este motivo, é mais um reforço do comandante santista.
O atacante Kayke, substituto de Ricardo Oliveira desde a partida contra o Botafogo, relizada no dia 7 de junho, sofreu edema no músculo reto femoral da coxa esquerda na partida contra o Bahia, realizada no domingo (23), e desfalca o Santos FC na próximas partidas.
Renato segue se recuperando de estiramento no músculo iliopsoas da perna direita (responsável pela flexão) e também foi vetado pelo DM santista. Já o goleiro Vladimir, recuperado de entorse no joelho esquerdo sofrida durante treino no CT Rei Pelé, voltou a treinar com o preparador de goleiros Arzul, mas segue fora até recuperar suas condições físicas.
O lateral-esquerdo Zeca segue realizando trabalhos de prevenção e recuperação e, assim, voltar 100% aos jogos do Santos FC. Ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no dia 12 de abril e desfalcou a equipe por cerca de um mês. Em seu terceiro jogo após o retorno, no dia 28 de maio, ele passou a sentir dor anterolateral na perna esquerda. Desde então o departamento médico do clube decidiu mudar a programação de tratamento do atleta para que ele volte a jogar em plenas condições físicas. Ele realizou treinos intensos nos gramados do CT Rei Pelé na última semana, mas nesta retornou ao Cepraf para mais atividades específicas.
O zagueiro Luiz Felipe, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em 2016, já havia sido liberado pelo departamento médico para treino técnico tático no gramado com o restante dos colegas. Há pouco mais de um mês ele sofreu lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da perna direita, o que atrasou seu retorno aos campos. A previsão é que o camisa 2 seja novamente liberado para treinos com os demais jogadores na semana que vem.
Desfalque certo até 2018 é o meia Vitor Bueno, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 1º de julho. Ele passou por cirurgia de reconstrução do LCA no dia 6 de julho.
Caju, que já está na França, segue em processo de negociação e por este motivo não vem sendo relacionados pelo técnico Levir Culpi. Os demais jogadores não foram relacionados por decisão da comissão técnica.
Veja abaixo os 22 convocados pelo técnico Levir Culpi para a decisiva partida entre o Santos FC e o Flamengo:
Goleiros
João Paulo e Vanderlei
Zagueiros
Cleber Reis, David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo
Laterais
Daniel Guedes, Orinho e Victor Ferraz
Meio-campistas
Emiliano Vecchio, Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine e Yuri
Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández

MAIS NOTICIAS - COPA DO BRASIL