Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do São Paulo |

Campeonato Paulista

São Paulo: Aguirre comanda ajuste final para primeira decisão

Treinador uruguaio encerrou a preparação do Tricolor para o duelo com o São Caetano nas quartas de final

São Paulo: Aguirre comanda ajuste final para primeira decisão
Foto: Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo

O São Paulo está pronto para encarar o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista diante do São Caetano, neste sábado (17), no Estádio Anacleto Campanella. O técnico Diego Aguirre, que desde o último domingo (11) desenvolve a estratégia da equipe para este momento decisivo da temporada com o auxiliar André Jardine, comandou o ajuste final nesta sexta-feira (16) no CT da Barra Funda.
A reapresentação do elenco, que retornou à capital paulista na quinta (15) após eliminar o CRB-AL na Copa do Brasil, começou com exercícios de aquecimento com o preparador físico Fernando Piñatares. Na sequência, Aguirre ditou ritmo do tático que preparou o Tricolor para o confronto de ida do mata-mata.
O uruguaio trabalhou a movimentação da equipe e depois deu atenção às cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios), além de conversar com os atletas para ajustar o time. Por fim, as faltas frontais foram calibradas pelo elenco, que após o treino iniciou o regime de concentração para o confronto deste final de semana.
Com a situação do visto de trabalho regularizada, Aguirre apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última quinta (15) e está regularizado para dirigir a equipe no país. Diante do São Caetano, o treinador comandará o Tricolor no banco de reservas pela primeira vez.
O treino desta tarde também marcou a primeira atividade do recém-contratado Régis com o grupo. Apresentado antes do trabalho no campo, o lateral-direito iniciou a sua trajetória no clube e reforçou os trabalhos de campo.
Já o volante Hudson (dores no músculo adutor direito) começou uma nova etapa na sua recuperação. No processo de transição do REFFIS para o campo, o meio-campista correu em volta do gramado. Por fim, Reinaldo e Sidão, recuperados de lesões musculares, foram liberados para treinar com os companheiros novamente e agora aprimoram a forma física antes de ficarem à disposição.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA