São Paulo: Atleta tricolor desde os oito anos, Caíque renova contrato até 2022 | #futebolnarede

Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

São Paulo

- Site oficial do São Paulo |

Brasileirão Série A | São Paulo

São Paulo: Atleta tricolor desde os oito anos, Caíque renova contrato até 2022

Atleta do Tricolor desde os oito anos de idade, quando iniciou o processo de monitoramento em 2007, Caíque renovou o seu contrato com o clube nesta segunda-feira (7) até 30 de junho de 2022 – o antigo era válido até 31 de dezembro deste ano.
Estender o vínculo do jogador faz parte do planejamento do São Paulo de ter um elenco forte e valorizar os talentos revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, assim como ocorreu nos casos de Lucas Perri, Liziero e Helinho.
Promovido ao elenco principal no início de 2018 e presente em sete jogos, Caíque enalteceu o reconhecimento do Tricolor. “Estou feliz com a renovação. Cheguei ao clube ainda garoto, aos oito anos de idade, e estou muito feliz com a oportunidade de integrar o elenco principal”, afirmou o camisa 36, de 19 anos, que completou.
“Foi uma caminhada longa para chegar até aqui, passei por todas as categorias e cumpri uma série de etapas neste processo de formação. Agora, neste novo momento, quero conquistar o meu espaço e retribuir todo o incentivo do clube, que sempre me ajudou”, analisou.
Revelado no CFA, Caíque chegou ao CT da Barra Funda com o currículo recheado de títulos e convocações para a Seleção Brasileira (Sub-15 e Sub-17). Com a camisa amarelinha, conquistou os troféus da Nike Friendlies Sub-17 (2014) e do Sul-Americano Sub-17 (2015).
“Minha formação toda foi no São Paulo, mas continuo aprendendo diariamente. Trabalhar com os jogadores mais experientes também contribui bastante neste meu início de trajetória no elenco principal. Ao lado dos meus companheiros, quero conquistar a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro este ano”, finalizou.

MAIS NOTICIAS - SÃO PAULO