Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

São Paulo

- Site oficial do São Paulo |

Brasileirão Série A | São Paulo

São Paulo avança na preparação para encarar rival direto

Nesta quinta, Dorival Júnior comandou um novo trabalho tático de olho no duelo com o Sport

São Paulo avança na preparação para encarar rival direto
Foto: Érico Leonan/Site oficial do São Paulo

Diante de um adversário direto na tabela do Campeonato Brasileiro, só um resultado positivo interessa ao Tricolor no próximo final de semana contra o Sport. Por isso, para complementar os ajustes realizados na última quarta-feira (27), o técnico Dorival Júnior comandou um novo trabalho tático nesta quinta (28) e avançou na preparação da equipe.
As atividades começaram com um dinâmico exercício de aquecimento que exigiu concentração, técnica e trabalho em equipe dos atletas. Divididos em dois grupos, os jogadores tinham que aproveitar o lançamento dos goleiros e não deixar a bola cair após o domínio. Então, pelo alto, todos tinham que trocar passes até chegar à linha de fundo para o cruzamento e acionar os companheiros na grande área para a finalização.
Depois, o comandante assumiu o treino e ditou o ritmo do coletivo: Dorival conversou com o elenco, posicionou o time, passou diversas instruções durante o tático. O treinador cobrou eficiência nas trocas de passe na saída de bola e apontou o caminho para as jogadas, além de mostrar os pontos fortes do rival.
Por fim, alguns atletas fizeram um complemento técnico. Antes de receber os pernambucanos, o São Paulo terá mais dois dias de preparação no Centro de Treinamento da Barra Funda. Na 17ª colocação, com 28 pontos, o Tricolor terá pela frente um adversário que está no 14º lugar, com 30 pontos.

MAIS NOTICIAS - SÃO PAULO