Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do São Paulo |

Campeonato Paulista

São Paulo: Compreensão de jogo, enfrentamento e tático abrem a semana

Elenco avançou na preparação da pré-temporada com uma série de atividades na tarde desta segunda-feira (8)

São Paulo: Compreensão de jogo, enfrentamento e tático abrem a semana
Foto: Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo

A semana começou com uma série de atividades no CT da Barra Funda que avançaram na preparação da equipe na pré-temporada. Na tarde desta segunda-feira (8), o elenco foi dividido em pequenos grupos para seguir com os preparativos de olho na estreia do Campeonato Paulista, além da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
Após o trabalho de fortalecimento muscular no REFFIS, os atletas foram para o campo e fizeram um treino com bola separados em grupos: os zagueiros ficaram sob os cuidados do auxiliar técnico Leonardo Porto e realizaram um exercício de passes verticais e movimentação. Já os volantes trabalharam com o auxiliar Lucas Silvestre, que aprimorou as inversões de jogo.
Enquanto isso, o restante do elenco treinou com os preparadores físicos Pedro Campos e Henrique Martins. O objetivo do trabalho segmentado foi exercitar situações de jogo e fazer com que os atletas aprimorassem estas questões especificas.
Na sequência, dividido em duas equipes (azul e branca), o elenco fez um treino de enfrentamento: dois contra dois, os jogadores duelavam em busca do gol. Dorival Júnior ditou o ritmo da atividade e cobrou efetividade de seus comandados, que mantiveram a intensidade.
Por fim, assim como nos dias anteriores, um complemento tático posicionou e ajustou o time. Na manhã desta terça-feira (9), o Tricolor retomará os trabalhos de pré-temporada para a estreia na competição estadual: no dia 17 de janeiro (quarta-feira), às 19h30, diante do São Bento, fora de casa. 

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA