Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Libertadores

- Site oficial do São Paulo |

Libertadores

São Paulo define inscritos para reta final da Libertadores

São Paulo promoveu quatro alterações para a semifinal da competição, além de garantir a permanência de Maicon

São Paulo define inscritos para reta final da Libertadores
Foto: Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo

O São Paulo enviou para a Conmebol na noite da última segunda-feira (4) a lista de inscritos para a reta final da Libertadores da América de 2016. O Tricolor promoveu quatro alterações, além de garantir a permanência do zagueiro Maicon neste momento decisivo do torneio sul-americano. A partir de agora, estão regularizados e à disposição de Edgardo Bauza: Ytalo, Artur, Pedro Bortoluzo e Lucas Kal, que herdaram as vagas de Rogério (negociado), Wilder (não teve o empréstimo renovado), Lucas Fernandes e Breno (ambos lesionados).
Ytalo foi contratado para reforçar o time são-paulino no segundo semestre após se destacar na disputa do Campeonato Paulista deste ano pelo Audax. Versátil, o jogador rendeu novas opções ao treinador e mostrou que tem condições de integrar a lista do torneio continental. As outras três novidades na relação de Patón foram reveladas no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, e são figuras constantes nas atividades realizadas pelo elenco profissional no Centro de Treinamento da Barra Funda.
O volante Artur, promovido das categorias de base este ano, já disputou três partidas na equipe principal e ganhou espaço com o treinador argentino, que também tem realizado o processo de transição com o zagueiro Lucas Kal: o defensor já integrou diversas vezes a lista de relacionados no Campeonato Brasileiro. Por fim, o atacante Pedro Bortoluzo traz no currículo um histórico vitorioso no CFA.
O jovem centroavante são-paulino, natural de Fernandópolis-SP, tem 19 anos de idade e está no clube desde 2009. Pela equipe Sub-20, o centroavante disputou 30 jogos e balançou as redes seis vezes. No currículo, o jogador traz as conquistas da Copa Libertadores Sub-20 (2016), da Copa RS Sub-20 (2015), do Copa do Brasil Sub-20 (2015) e da Copa do Brasil Sub-17 (2013).
Na noite desta quarta-feira (6), às 21h45 (de Brasília), no Morumbi, diante do Atlético Nacional-COL, os quatro já terão condições de jogo caso Bauza queira utilizá-los. O Tricolor enfrentará os colombianos pelo duelo de ida da semifinal com a missão de conquistar alguma vantagem para a partida de volta, agendada para a próxima semana. O vencedor enfrentará Boca Juniors-ARG ou Independente Del Vale-EQU na grande decisão da Libertadores.
Confira a lista com os atletas inscritos:
1-Denis
2-Bruno
3-Rodrigo Caio
4-Lucão
5-Lugano
6-Carlinhos
7-Michel Bastos
8-Daniel
9-Luiz Araújo
10-Paulo Henrique Ganso
11-Wesley
12-Calleri
13-Artur
14-Alan Kardec
15-João Schmidt
16-Mateus Caramelo
17-Ytalo
18-Lucas Kal
19-Lyanco
20-Centurión
21-Mena
22-Renan Ribeiro
23-Thiago Mendes
24-Léo
25-Hudson
26-Auro
27-Maicon
28-Matheus Reis
29-Pedro Bortoluzo
30-Kelvin

MAIS NOTICIAS - LIBERTADORES

Soy Loco por Tri