Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

São Paulo

- Site oficial do São Paulo |

Brasileirão Série A | São Paulo

São Paulo: Dorival esboça o time com Hernanes

Profeta foi a novidade na equipe nas atividades desta quinta-feira (27) de olho no Botafogo

São Paulo: Dorival esboça o time com Hernanes
Foto: Érico Leonan/Site oficial do São Paulo

Hernanes poderá ser a grande novidade na equipe para o duelo com o Botafogo que será disputado no próximo final de semana, no Rio de Janeiro, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Nas atividades desta quinta-feira (27), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Dorival Júnior comandou um tático com o Profeta entre os titulares.
O camisa 15, que retornou após sete temporadas no futebol internacional, foi a novidade no treino desta tarde e a única mudança na equipe em relação do confronto com o Grêmio (1 x 1) na última segunda (24). Dessa forma, após o aquecimento, o treinador escalou o time com Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Hernanes; Marcinho; Pratto e Cueva.
Com esta formação, Cueva foi deslocado para a ponta esquerda e buscou o jogo constantemente com o Profeta nos ajustes desta quinta. No coletivo, foram utilizados quatro metas defendidas por um goleiro cada: com duas opções de ataque para as equipes, que simultaneamente tinham que defender dois gols.
Em vários momentos o treinador parou o tático para ajustar o time, simular algumas jogadas e mostrar como queria a construção das investidas. A equipe suplente sofreu uma série de alterações durante o coletivo e, com o fôlego renovado, deu ainda mais trabalho aos titulares. Na reta final, Dorival conversou com os jogadores e complementou o trabalho com novas situações de jogo.
Antes de embarcar para a cidade carioca, o elenco terá mais um dia de preparação no CT da Barra Funda que definirá a escalação para o embate que será disputado no Engenhão. Diante dos botafoguenses, o Tricolor precisa de um resultado positivo para deixar os últimos lugares e iniciar a briga pela parte de cima da tabela.

MAIS NOTICIAS - SÃO PAULO