Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do São Paulo |

Campeonato Paulista

São Paulo: Elenco abre semana de estreia com novidade

Zagueiro Arboleda iniciou a transição do REFFIS para o campo na atividade desta segunda-feira (15)

São Paulo: Elenco abre semana de estreia com novidade
Foto: Érico Leonan/Site oficial do São Paulo

A semana de estreia do Tricolor no Campeonato Paulista já começou com uma boa notícia no CT da Barra Funda. Nesta segunda-feira (15), o zagueiro Arboleda iniciou a transição do REFFIS para o campo e trabalhou sob os cuidados do fisioterapeuta Betinho, enquanto o restante do elenco deu sequência aos preparativos para encarar o São Bento na próxima quarta (15), em Sorocaba.
O equatoriano, que se recupera de um estiramento na coxa direita, fez exercícios com alternâncias de velocidade, direção e intensidade ainda com a supervisão dos profissionais do departamento médico. O atleta seguirá com a recomendação do DM antes de ficar à disposição de Dorival Júnior, que avançou com os ajustes do time.
De olho na rodada de abertura da competição estadual, o treinador dividiu os jogadores em dois grupos para atividades técnicas e táticas.  Com o preparador físico Pedro Campos, Anderson Martins, Hudson, Jucilei, Lucas Fernandes, Shaylon, Cueva, Morato, Brenner e Diego Souza fizeram um trabalho em campo reduzido.
Já no campo principal do CT, Dorival calibrou as cobranças de bolas paradas do restante do grupo: escanteios e faltas, de ambos os lados, receberam atenção especial do comandante. Além disso, o treinador simulou situações de jogo e passou diversas instruções aos jogadores, que desde o último dia 3 se preparam para encarar o torneio regional, além das disputas da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
O time são-paulino é o cabeça de chave do Grupo B, ao lado Ponte Preta, São Caetano e Santo André. O primeiro clássico está agendado para a quarta rodada, contra o Corinthians, com mando de campo do rival. O San-São, por sua vez, está programado para a oitava rodada no Morumbi, enquanto o duelo com o Palmeiras está reservado para a 11ª rodada, fora de casa.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA