Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

São Paulo

- Site oficial do São Paulo |

Brasileirão Série A | São Paulo

São Paulo: Elenco aprimora a construção das jogadas

Dorival Júnior comandou atividades nesta sexta-feira (21) que fortaleceram o sistema ofensivo

São Paulo: Elenco aprimora a construção das jogadas
Foto: Érico Leonan/Site oficial do São Paulo

As atividades desta sexta-feira (21), no Centro de Treinamento da Barra Funda, aprimoraram as construções de jogadas do Tricolor e olho no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro de 2017: na segunda (24), no Morumbi, o clube receberá o Grêmio em duelo válido pela 16ª rodada.
Após o aquecimento, o técnico Dorival Júnior ditou o ritmo do trabalho que utilizou todo o elenco e calibrou o sistema ofensivo. Na primeira parte, a equipe iniciava a jogada no meio de campo com os volantes, que abriam para os laterais. Os alas tabelavam com os meias e recebiam na linha de fundo para efetuar o cruzamento. Na grande área, os atacantes tinham que bater os goleiros.
Sempre participativo, o comandante passou diversas instruções e cobrou mais efetividade nos cruzamentos rasteiros que tinham que acionar os centroavantes no 'ponto futuro’.  Para complementar esta atividade, após as finalizações, os volantes arriscavam os chutes da intermediária para ajustar a pontaria.
Na sequência, o treinador convocou os marcadores para formar a linha defensiva e assim dar mais dificuldades para os homens de frente, que tinham que aproveitar os cruzamentos pelas beiradas. Para envolver o adversário, Dorival exigiu que os atacantes e os alas explorassem as investidas com mais velocidade.
Por fim, um complemento técnico para os jogadores que não atuaram os 90 minutos na vitória sobre o Vasco da Gama (1 x 0) na última quarta-feira (21), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, fizeram uma atividade técnica em campo reduzido. Antes de enfrentar os gremistas, o Tricolor terá mais dois dias de ajustes no CT.

MAIS NOTICIAS - SÃO PAULO