Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

São Paulo

- Site oficial do São Paulo |

Brasileirão Série A | São Paulo

São Paulo: Elenco se reapresenta com intensidade para manter a reação

Jogadores já suaram a camisa no primeiro dia de treinos da semana de olho na sequência do Brasileiro

São Paulo: Elenco se reapresenta com intensidade para manter a reação
Foto: Érico Leonan/Site oficial do São Paulo

Após findar uma série negativa na temporada, o Tricolor acumula agora três jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro de 2017: duas vitórias e um empate. E para manter a reação da equipe, o elenco se reapresentou com intensidade nesta segunda-feira (31) para tentar seguir com a boa fase do time na competição nacional após os triunfos sobre Botafogo (4 x 3) e Vasco (1 x 0), além do empate com o vice-líder Grêmio (1 x 1).
Depois de derrotar os botafoguenses no último sábado (29), com uma memorável virada no Engenhão, os atletas foram liberados para recarregar as baterias com os familiares no domingo (30) e nesta segunda abriram os preparativos para receber o Coritiba na próxima quinta (3), no Morumbi, às 19h30 (de Brasília), válido pela 18ª rodada da competição nacional.
A reapresentação do grupo começou com um trabalho de aquecimento supervisionado pelos preparadores Celso Rezende e Pedro Campos. Para complementar o trabalho, os atletas suaram a camisa com exercícios aeróbios que exigiram bastante e aprimoraram a forma física.
Então, Dorival Júnior assumiu o comando das atividades e ditou o ritmo de um treino técnico que calibrou a pontaria dos centroavantes. Divididos em dois grupos, os são-paulinos começavam as jogadas pelo meio de campo e abriam a bola para os pontas. Após as trocas de passes, os alas recebiam na linha de fundo e efetuavam o cruzamento para os atacantes.
Simultaneamente, após as investidas, os defensores eram contra-atacados e tinham que recompor com eficiência para neutralizar as respostas do adversário. Bem participativo, o treinador incentivou os jogadores e elogiou os atletas a cada jogada.
O atacante Brenner, de volta após a conquista da Taça Belo Horizonte Sub-17, reintegrou o elenco e treinou normalmente com os companheiros. Assim como o jovem camisa 35, o lateral-esquerdo Júnior Tavares também participou da atividade após se recuperar de um edema na coxa direita.
Antes de encarar os paranaenses, o São Paulo terá mais dois dias de ajustes no CT da Barra Funda. Com o importante resultado fora de casa, o Tricolor saltou para a 15ª colocação, agora com 19 pontos. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que está no 16º lugar, também com 19 pontos ganhos.

MAIS NOTICIAS - SÃO PAULO