Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

São Paulo

- Site oficial do São Paulo |

Brasileirão Série A | São Paulo

São Paulo empata com Sport, e soma primeiro ponto como visitante

Na Ilha do Retiro, equipes ficaram no 0 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2017

São Paulo empata com Sport, e soma primeiro ponto como visitante
Foto: Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo

O Tricolor ficou no empate sem gols com o Sport na noite desta quarta-feira (14), na Ilha do Retiro, e somou o seu primeiro ponto como visitante no Campeonato Brasileiro de 2017. Com o resultado – enquanto aguarda o encerramento da rodada -, o São Paulo assumiu a quinta colocação, agora com dez pontos, em sete jogos. No próximo final de semana, diante do Atlético-MG, o time são-paulino reencontrará o Morumbi e terá a missão de tentar manter os 100% de aproveitamento como mandante.
Para encarar os pernambucanos, o técnico Rogério Ceni não contou com Bruno (entorse no joelho esquerdo), Denis (tendinite no ombro esquerdo), Buffarini (estiramento no músculo posterior da coxa direita), Morato (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), João Schmidt (entorse no joelho esquerdo), Thiago Mendes (entorse no joelho direito), Maicosuel (reforço muscular) e Araruna (aprimora forma física após lesão muscular), além de Rodrigo Caio e Cueva (amistosos com suas respectivas seleções).
Dessa forma, o time são-paulino foi escalado com Renan Ribeiro; Éder Militão, Maicon e Lucão; Marcinho, Jucilei, Cícero, Thomaz e Junior Tavares; Wellington Nem e Lucas Pratto. Já o adversário atuou com Magrão; Ronaldo Alves, Durval, Samuel Xavier e Sander; Patrick, Rithely, Thallyson e Thomas; Osvaldo e André.
Quando a bola rolou, a primeira etapa foi bem disputada, mas sem muitas oportunidades para as duas equipes: os times criavam, mas tinham dificuldade para finalizar com perigo. Dessa forma, a melhor chance do Tricolor surgiu apenas aos 44 minutos: Marcinho fez linda jogada na lateral direita, cruzou a bola para Pratto e o atacante finalizou no canto esquerdo de Magrão. A bola passou rente à trave.
Na volta para a segunda etapa, apesar do ímpeto de São Paulo e Sport, o panorama do jogo não mudou muito. Então, para tentar dar ânimo novo ao Tricolor, Rogério promoveu as entradas de Wesley, aos dez minutos, e Lucas Fernandes, aos 24 – nas vagas de Thomaz e Cícero, respectivamente. Com novas opções, o time são-paulino tentou envolver o rival para municiar o centroavante Lucas Pratto na grande área.
Apesar das apostas do comandante, o duelo seguiu parelho e muito disputado no meio de campo. Então, aos 31 minutos, o treinador colocou Gilberto em campo no lugar de Wellington Nem. Os donos da casa, dirigidos por Vanderlei Luxemburgo, também efetuaram as três alterações em busca do gol, mas os defensores levaram a melhor e impediram que as redes balançassem na Ilha do Retiro: 0 a 0.

MAIS NOTICIAS - SÃO PAULO