Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

São Paulo

- Site oficial do São Paulo |

Brasileirão Série A | São Paulo

São Paulo: Morato inicia fisioterapia no campo

Atacante, ainda sob os cuidados do REFFIS, correu no gramado e trabalhou com bola nesta sexta-feira (24)

São Paulo: Morato inicia fisioterapia no campo
Foto: Érico Leonan/Site oficial do São Paulo

Ainda sob os cuidados do REFFIS, o atacante Morato iniciou a fisioterapia no campo nesta sexta-feira (24). O jogador, que se recupera de cirurgia no joelho direito, correu no gramado pela manhã e no período da tarde trabalhou com bola: sempre supervisionado pelos fisioterapeutas.
“Sair do departamento médico e treinar no campo, mesmo que seja um complemento dos exercícios realizados no REFFIS, traz uma motivação enorme. Pisar no gramado e colocar a chuteira trouxeram uma felicidade imensa”, festejou o atleta são-paulino.
Morato sofreu a lesão após um trauma no joelho direito durante o jogo-treino contra o Oeste (3 x 0), no dia 6 de maio, na intertemporada. O atacante foi submetido a uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito e, desde então, cumpre todas as etapas estipuladas pelo departamento médico para voltar.
A nova etapa, além de trazer motivação extra, faz parte do processo de readaptação ao campo. “É uma readaptação total: trocar o piso duro pelo campo e o tênis pela chuteira. Por isso, tem que ser um trabalho realizado aos poucos, sem tanta intensidade neste começo”, avaliou o jogador, que pela manhã correu no gramado ao lado de Gomez e Maicosuel, que se recuperam de lesões.
Já no período da tarde, o atacante fez um trabalho com bola com alternâncias de velocidade e direção. “Eu esperava que fosse até mais difícil neste começo, mas felizmente consegui surpreender os profissionais do REFFIS (risos). Isso mostra que tenho evoluído bem”, afirmou o jogador.
Sempre em período integral (manhã e tarde), o atleta trabalha no REFFIS com muita dedicação sob os cuidados dos fisioterapeutas. O profissionalismo e o empenho do jogador, sempre muito regrado, são constantemente elogiados pelos integrantes do DM.
Destaque do Campeonato Paulista deste ano pelo Ituano, que conquistou o Troféu do Interior, o atacante fez apenas um jogo pelo Tricolor: na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, pelo duelo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa 38 deu a assistência para o gol de Lucas Pratto e deixou o torcedor entusiasmado, com uma atuação contundente.

MAIS NOTICIAS - SÃO PAULO