Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

São Paulo

- Site oficial do São Paulo |

Brasileirão Série A | São Paulo

São Paulo: Petros, o novo reforço tricolor!

Destaque no Campeonato Espanhol, meio-campista chega para dar ainda mais força ao clube no Brasileiro

São Paulo: Petros, o novo reforço tricolor!
Foto: Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo

O São Paulo deu sequência ao processo para fortalecer o time no Campeonato Brasileiro e acertou nesta quarta-feira (28) mais uma contratação: destaque no futebol espanhol, Petros é o novo reforço do clube. O jogador de 28 anos, que estava no Betis, já trabalhou normalmente no CT da Barra Funda nesta manhã enquanto aguardava os últimos detalhes da transferência e assinou contrato válido pelas próximas quatro temporadas.
CARREIRA
Petros começou a carreira nas categorias de base do Juazeiro, complementou a sua formação no Vitória e passou por Fluminense de Feira-BA, Democrata-MG e Boa Esporte antes de se destacar pelo Penapolense. Na disputa do Campeonato Paulista de 2014, foi uma das figuras centrais da equipe que conquistou o título do interior e chegou a uma inédita semifinal.
A participação no Paulista deu visibilidade ao jogador, que seguiu para o Corinthians, onde novamente se destacou, com o título do Campeonato Brasileiro de 2015. Suas boas exibições despertaram o interesse do Betis, que acertou a transferência do meio-campista em junho daquele ano.
No futebol europeu, Petros se firmou na equipe com a constante pressão na marcação. As estatísticas, aliás, comprovaram a eficiência nos desarmes: o volante esteve entre os maiores ladrões de bolas do Campeonato Espanhol nas duas últimas temporadas: média de 3,4 desarmes por partida. Em 2016/17, o volante disputou 30 das 38 rodadas do torneio nacional, sendo titular em 27.
A regularidade do meio-campista chamou a atenção do Tricolor, que agora conta com o versátil jogador na sequência do Campeonato Brasileiro.  Além de Petros, o clube acertou recentemente as chegadas de Maicosuel, Denilson, Jonatan Gomez e Arboleda, além das renovações de Lugano e Junior Tavares.
PETROS
Nome completo: Petros Matheus dos Santos Araújo
Data de nascimento: 29/05/1989 (28 anos)
Local de nascimento: Juazeiro-BA
Altura: 1m81
Peso: 75 kg
Posição: meio-campista
Clubes: Juazeiro-BA (2003), Vitória (2004-09), Fluminense de Feira-BA (2010), Democrata-MG (2011), Boa Esporte (2012-13), Penapolense (2014), Corinthians (2014-15), Betis-ESP (2015-17) e São Paulo (desde 2017)
Títulos: Campeonato Baiano (2006), Taça Estado da Bahia (2006),Taça Minas Gerais (2012), Campeonato Paulista do Interior (2014) e Campeonato Brasileiro (2015)

MAIS NOTICIAS - SÃO PAULO