Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

São Paulo

- Site oficial do São Paulo |

Brasileirão Série A | São Paulo

São Paulo: Reapresentação abre disputa na zaga

Com a suspensão de Rodrigo Caio, Dorival Júnior terá que mexer no sistema defensivo para o duelo com o Bahia

São Paulo: Reapresentação abre disputa na zaga
Foto: Érico Leonan/Site oficial do São Paulo

O elenco se reapresentou nesta tarde fria de sexta-feira (4), no Centro de Treinamento da Barra Funda, e abriu a preparação para o duelo com o Bahia que será disputado no próximo domingo (6) válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. E os trabalhos após a partida com o Coritiba (1 x 2) abriram a disputa por um lugar na zaga.
Rodrigo Caio recebeu o terceiro cartão amarelo na competição nacional durante o confronto com os paranaenses, no Morumbi, e desta forma não seguirá com a delegação para Salvador. Assim, quatro candidatos trabalharam de olho na oportunidade de atuar ao lado do equatoriano Arboleda: Lugano, Éder Militão, Douglas e Aderllan – este último aprimora a forma física, pois estava em período de férias após a temporada europeia.
Enquanto os titulares fizeram uma série de exercícios regenerativos para minimizar o desgaste físico, o restante do grupo fez uma atividade no campo sob os olhares de Dorival Júnior. O auxiliar Lucas Silvestre ditou o ritmo do treino, em campo reduzido, que contou com a participação dos quatros defensores.
Vale lembrar que esta será a primeira vez que o treinador terá que mexer no setor: desde a sua chegada, Rodrigo Caio e Arboleda disputaram os seis jogos da equipe são-paulina. Antes de embarcar para o nordeste brasileiro, o comandante terá mais um dia de ajustes no CT da Barra Funda – na manhã deste sábado (5) – para definir o escolhido e finalizar a preparação do Tricolor.
As atividades desta tarde também marcaram o retorno do lateral-esquerdo Júnior Tavares ao gramado. Recuperado de um edema na coxa direita que o tirou dos últimos dois jogos, o camisa 22 foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente ao lado dos companheiros.
Com 19 pontos em 18 rodadas, o São Paulo precisa de um resultado positivo diante dos baianos para iniciar o segundo turno em busca da parte de cima da tabela. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário direto na classificação: o Bahia está no 16º lugar, com 20 pontos.

MAIS NOTICIAS - SÃO PAULO