Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do São Paulo |

Campeonato Paulista

São Paulo: Reapresentação já ensaia a equipe para o clássico

Nesta terça-feira (6), elenco são-paulino iniciou os ajustes para o duelo com o Palmeiras pelo estadual

São Paulo: Reapresentação já ensaia a equipe para o clássico
Foto: Érico Leonan/Site oficial do São Paulo

A reapresentação do elenco após a virada sobre o Linense (2 x 1) já ensaiou o time para o clássico com o Palmeiras que será disputado na próxima quinta-feira (8), às 20h30, pelo Campeonato Paulista. Na tarde desta terça (6), no CT da Barra Funda, o técnico Dorival Júnior iniciou a montagem da equipe e comandou um trabalho tático que contou com uma série de orientações.
O dia de trabalho do elenco começou com um vídeo na sala de preleção. Na sequência, os preparadores Pedro Campos e Henrique Martins supervisionaram os exercícios de fortalecimento muscular e aquecimento, que começaram no REFFIS e foram complementados no gramado.
Então, o treinador assumiu o comando dos ajustes e ditou o ritmo do tático. Sem poder contar com o lateral-esquerdo Reinaldo (pequeno estiramento no músculo adutor esquerdo), Dorival escalou Edimar entre os titulares. Já Éder Militão, gripado, ficou sob os cuidados do departamento médico e não integrou as atividades de campo.
Desta forma, com nove atletas de linha e sem os goleiros – fizeram um treino técnico no campo ao lado com o restante do grupo –, os titulares atuaram com Arboleda, Rodrigo Caio, Edimar; Hudson, Petros e Cueva; Marcos Guilherme, Brenner e Valdívia.
Durante a preparação tática, o comandante passou diversas instruções, posicionou o time e simulou algumas movimentações.  Dorival mostrou como queria o balanço tático, mostrou os pontos fortes do adversário e interrompeu o trabalho diversas vezes para explicar como queria o posicionamento.
Antes de encarar o Choque-Rei, o elenco terá mais um dia de preparação. Com 14 pontos, o São Paulo lidera o Grupo B e precisa de um resultado positivo para garantir a classificação para o mata-mata do estadual. Na chave, duelam por uma vaga na próxima fase: São Caetano (13), Ponte Preta (dez) e Santo André (oito). Além do clássico, o Tricolor ainda tem o confronto com o Red Bull Brasil na rodada de encerramento da primeira fase.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA