Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do São Paulo |

Campeonato Paulista

São Paulo: Reapresentação marca início da intertemporada

São-paulinos fizeram uma série de testes e atividades físicas nesta quarta-feira (26), no CT da Barra Funda

São Paulo: Reapresentação marca início da intertemporada
Foto: Érico Leonan/Site oficial do São Paulo

Após as participações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, o elenco são-paulino se reapresentou nesta quarta-feira (26) e iniciou a intertemporada para a sequência da Sul-Americana e a estreia no Campeonato Brasileiro. Uma série de atividades físicas, supervisionada pelos preparadores, abriu a programação da comissão técnica para este período de preparação.
Assim que chegaram ao Centro de Treinamento da Barra Funda, os jogadores foram divididos em dois grupos: uma parte trabalhou na academia do Reffis e dez exercícios aeróbios e de fortalecimento muscular sob os cuidados do preparador físico Pedro Campos. Enquanto isso, no campo de ‘show ball’, o restante fez o Yo-Yo Test com o preparador Zé Mário Campeiz.
O 'Yo-Yo Test' é uma importante ferramenta que determina o nível da capacidade individual e exige bastante esforço físico dos jogadores. Quanto mais alto é o nível da competição, melhores serão os resultados e o desempenho dos atletas na avaliação. Sinais sonoros determinavam o ritmo da atividade, enquanto o jogador tinha que alcançar a marca antes do 'apito'.
O teste durou até os comandados Rogério Ceni sentirem-se incapacitados, cansados ou quando não atingiam as demarcações antes dos sinais sonoros. Dessa forma, o teste avaliou quantas vezes o atleta conseguiu o maior número possível de deslocamentos dentro do estímulo sonoro. O zagueiro Rodrigo Caio teve bom desempenho na atividade, mostrou que está com o ‘fôlego em dia’ e recebeu elogios dos companheiros.
Por fim, uma corrida no gramado finalizou os trabalhos desta tarde. Seguindo a programação da comissão técnica, o elenco alternará o treino desta quarta na manhã desta quinta-feira (27). O Tricolor se prepara para encarar o Defensa y Justicia-ARG no dia 11 de maio, no Morumbi, pelo duelo de volta da primeira fase da Sul-Americana.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA