Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do São Paulo |

Campeonato Paulista

São Paulo: Trabalhos regenerativos e preventivos abrem última semana da pré-temporada

Atletas treinaram sob os cuidados da preparação física e da fisiologia nesta segunda-feira (30)

São Paulo: Trabalhos regenerativos e preventivos abrem última semana da pré-temporada
Foto: Érico Leonan/Site oficial do São Paulo

Após golear o Columbus Crew-EUA por 7 a 0 no último domingo (29), no CFA, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira (30) e abriu a última semana da pré-temporada 2017. Para minimizar os desgastes da partida contra os norte-americanos, a comissão técnica armou um circuito regenerativo que priorizou as atividades preventivas de lesões.
A tarde do grupo, no Centro de Treinamento da Barra Funda, começou com um trabalho de fortalecimento muscular na academia do Reffis. Os preparadores Zé Mário Campeiz e Pedro Campos ditaram o ritmo do treino que recuperou os atletas fisicamente. Na sequência, a professora de hidro training Roberta Rosas comandou uma atividade na piscina.
Por fim, uma recuperação fisiológica com ativação muscular e circulatória, além de um trabalho de suplementação com o fisiologista Rogério Neves, encerrou o primeiro dia de atividades da semana. Os trabalhos desta tarde abriram a reta final da preparação do São Paulo, que no próximo domingo (5) fará a sua estreia no Campeonato Paulista: diante do Grêmio Osasco Audax, na Arena Barueri.
Até aqui, além do embate do último final de semana, a pré-temporada tricolor contou com dois jogos-treino nos Estados Unidos – diante de Sarasota FC e Boca Raton FC -, a disputa da Florida Cup e uma série de atividades técnicas e táticas – todas dinâmicas e com alta intensidade. Desta forma, os trabalhos realizados na tarde desta segunda-feira (30), preventivos, ganharam ainda mais importância para manter os atletas à disposição do técnico Rogério Ceni.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA