Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do São Paulo |

Campeonato Paulista

São Paulo: Trinca após vitória no clássico garante reapresentação tranquila

Em clima descontraído, jogadores são-paulinos trabalharam no CT da Barra Funda nesta quinta-feira (16)

São Paulo: Trinca após vitória no clássico garante reapresentação tranquila
Foto: Érico Leonan/Site oficial do São Paulo

Embalado por três vitórias consecutivas na temporada – algo que não acontecia desde 2015 -, o elenco são-paulino se reapresentou em clima descontraído nesta quinta-feira (16) após a vitória sobre o Santos (3 x 1) na última quarta (15). No CT da Barra Funda, bem-humorados, os jogadores trabalharam para minimizar os desgastes depois do clássico e já abrir os preparativos para o duelo com o Mirassol, que será disputado na noite do próximo sábado (18), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.
Os titulares no San-São, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2017, fizeram uma série de atividades regenerativas. A tarde do grupo começou com um trabalho de fortalecimento muscular na academia do Reffis com o preparador Zé Mário Campeiz. Na sequência, a professora de hidro training Roberta Rosas comandou uma atividade na piscina.
Por fim, uma recuperação fisiológica com ativação muscular e circulatória, além de um trabalho de suplementação com o fisiologista Rogério Neves, encerrou o dia. Enquanto isso, no gramado, Rogério Ceni comandou e uma atividade técnica em campo reduzido com os atletas que não enfrentaram os santistas. O volante Araruna e o lateral-direito Bruno, que entraram no decorrer do embate, integraram os trabalhos com bola desta tarde.
Com o resultado positivo no San-São, o São Paulo se manteve na liderança isolada do Grupo B, agora com seis pontos. No próximo final de semana, com a missão de tentar confirmar o seu bom momento neste início de temporada, o Tricolor receberá o Mirassol, no Morumbi, pela quarta rodada. O clube do interior também vive grande fase e está com 100% de aproveitamento no estadual: venceu as três partidas que disputou.
Vale lembrar que o São Paulo não vencia três partidas consecutivas (Moto Club, Ponte Preta e Santos) há quase dois anos. A última sequência fora obtida entre 3 de junho e 13 de junho de 2015. Na época, os são-paulinos venceram, em ordem, o Santos por 3 a 2, o Grêmio por 2 a 0 e a Chapecoense por 1 a 0. Todas as partidas válidas pelo Brasileirão.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA