Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do São Paulo |

Campeonato Paulista

São Paulo: "Vamos lutar do começo ao fim pela classificação"

Nene avalia vantagem conquistada na primeira partida da semifinal e projeta duelo de volta com o Corinthians

São Paulo: "Vamos lutar do começo ao fim pela classificação"
Foto: Paulo Pinto/Site oficial do São Paulo

“Temos de manter a postura, mesmo fora de casa. Sabemos como é difícil, mas a vaga será definida nos detalhes. Temos de estar concentrados o tempo inteiro dentro de campo e esquecer o resto. Vamos lutar do começo ao fim para conseguir essa classificação”. Assim o experiente Nene projetou o decisivo duelo com o Corinthians que será disputado na próxima quarta-feira (28), fora de casa, que definirá um dos finalistas do Campeonato Paulista.
Com a vitória por 1 a 0 na primeira partida da semifinal, no Morumbi, o time são-paulino ganhou o direito de atuar pelo empate na noite no confronto de volta. Se o rival vencer por um gol de diferença, a decisão será nas penalidades máximas.
"É uma vantagem, não muito grande. É como se fosse o primeiro tempo, agora é o segundo. Temos que tentar não levar gol e não deixar pressionar. Vai ter pressão. O Aguirre vai querer que a gente continue da mesma forma nesse jogo. É importante não tomar gol. Acredito que a gente possa tentar fazer um gol e aí realmente encaminhar a classificação. A chave é estar focado, não deixar crescerem no jogo e não tomar gol”, avaliou.
Autor do gol que deu a vitória ao Tricolor no Majestoso e um dos atletas mais experientes do elenco, Nene analisou o próximo confronto com o rival. “Vou repetir muita coisa. Vai ser um jogo muito complicado, eles vão tentar a vitória e nós vamos tentar a classificação. Precisamos ter a mesma atitude e vontade, como tivemos em casa. Temos de ir da mesma maneira fora de casa e a classificação”, opinou o camisa 7, que emendou.
“Tem de estar concentrado mentalmente e esquecer o resto. É pensar em jogar futebol e conquistar o resultado e ir à final, que é o grande objetivo. Claro que existirá uma pressão da torcida deles, assim como a nossa fez no Morumbi, mas precisamos manter o foco dentro de campo para conquistar a vaga”, finalizou.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA