Sport: Diego Souza faz golaço, Magrão brilha e Sport vence o Atlético-PR | #futebolnarede

Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Sport-PE

- Site oficial do Sport |

Brasileirão Série A | Sport-PE

Sport: Diego Souza faz golaço, Magrão brilha e Sport vence o Atlético-PR

Golaço marcado pelo meia e pênalti defendido pelo goleiro garantiram a vitória que levou o Sport aos 44 pontos

Sport: Diego Souza faz golaço, Magrão brilha e Sport vence o Atlético-PR
Foto: Da Assessoria do Sport

Em tarde de golaço de Diego Souza e Magrão pegando pênalti, o Sport foi à Arena da Baixada e venceu o Atlético-PR por 1x0. Muito seguro em campo, o time do técnico Eduardo Baptista sofreu poucas ameaças. Com o resultado, o Leão volta a vencer fora de casa e chega aos 44 pontos, mantendo-se na 12ª posição e abrindo dez pontos da zona do rebaixamento. O próximo desafio será quarta-feira que vem, contra o Palmeiras, na inauguração do Allianz Parque.
Impondo o que foi treinado durante a semana, o time do Sport começou a partida marcando forte. Sem dar espaços para a armação da principal (pelo alto) jogada do Atlético-PR, o Leão conseguiu dividir a posse de bola com a equipe da casa. A primeira chance da partida foi com Joelinton, que cabeceou fraco após cruzamento de Renê.
Equilibrado durante toda sua totalidade, o confronto contou com poucas oportunidades claras de gol no primeiro tempo. Aos 31 minutos o time da casa criou sua melhor oportunidade, com Marcelo, em chute de fora da área defendido por Magrão. O Sport, por sua vez, teve a grande chance da primeira etapa, quando Mike cabeceou após belo cruzamento de Diego Souza e obrigou o goleiro Weverton a fazer uma grande defesa e evitar que o primeiro tempo terminasse com um vencedor.
SEGUNDO TEMPO
Empurrado pela torcida, o time da casa tentou ser mais incisivo no início do segundo tempo, mas foi a estrela do rubro-negro pernambucano que brilhou. Após uma jogada em que Joelinton deixou Mike na cara do gol, o atacante chutou em cima do goleiro Weverton e a bola subiu, mas, antes mesmo que chegasse ao chão, Diego Souza, em um lindo voleio, marcou com muita categoria o gol do Leão.
Com muito mais vontade do que inspiração, o Atlético-PR foi para cima do Sport. Após muitas jogadas de cruzamento na área, em um lance de muita confusão, a bola bateu no ombro de Danilo, mas o árbitro assinalou pênalti para o time da casa. Com o estádio em festa, Cléo foi para cobrança, mas não contava com a figura do paredão Magrão, que pulou para o lado certo, defendendo o pênalti e mantendo o 1x0 no placar.
Muito mais na base do desespero do que com qualidade, os paranaenses vieram para cima do Leão, que se postava do meio para trás fechando todos os espaços. Após alguns minutos onde o Atlético foi mais presente no campo de ataque, o Sport passou a sair para o jogo e segurar a bola no campo de ataque, fazendo com que o tempo passasse com o perigo bem longe do gol de Magrão e assegurando o placar de 1x0 até o apito final do árbitro, que veio após quatro minutos de acréscimos para decretar de vez mais uma vitória rubro-negra no Campeonato Brasileiro.

MAIS NOTICIAS - SPORT-PE