Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Sport-PE

- Site oficial do Sport |

Brasileirão Série A | Sport-PE

Sport empata com o Criciúma por 2x2

Com gols de Ewerton Páscoa e Patric, o Leão soma mais um ponto e agora foca no último jogo do ano, contra o São Paulo

Em uma noite inspirada dos defensores, o Sport conquistou mais um ponto no Campeonato Brasileiro. Diante do Criciúma, Patric e Ewerton Páscoa marcaram os gols do Leão no empate por 2x2. Mesmo sem a vitória, o time do técnico Eduardo Baptista teve um bom desempenho e agora retorna ao Recife para trabalhar visando o São Paulo, adversário do próximo domingo, na última rodada desta Série A.
O JOGO
Jogando contra um time que não vive uma boa fase no Campeonato Brasileiro, o time do Sport entrou no gramado do Heriberto Hülse disposto a se impor. Com uma postura muito organizada e demonstrando uma variação tática capaz de envolver o Criciúma, os rubro-negros chegaram ao gol logo aos nove minutos. Em uma linda jogada coletiva, que começou com Ewerton Páscoa, Joelinton, saiu de seu posicionamento de centro-avante, abriu pela direita e deu um toque de primeira para que Patric saísse frente a frente com o goleiro adversário e abrisse o placar.
À frente no marcador, o time leonino utilizou sua experiência para permanecer dominando os donos da casa. Sem alternativas e movidos pela impaciência de sua torcida, os jogadores do Criciúma tentavam atacar de todas as formas e, muito afobados, quando partiam para marcar os rubro-negros acabavam abusando das faltas.
SEGUNDO TEMPO
Mais ligados, os catarinenses voltaram do intervalo dispostos a atacar o Sport. A iniciativa dos donos da casa deu certo logo nos primeiros minutos, quando Lucca empatou o jogo após um  bate-rebate dentro da área rubro-negra. O gol empolgou Criciúma, que foi para cima do Leão, porém, sem organização.
Após um curto momento de domínio dos catarinenses, o Sport voltou a se impor dentro de campo. Em um escanteio cobrado aos 11 minutos, Duval aproveitou um cruzamento e obrigou o goleiro adversário a colocar a bola para escanteio. Na cobrança, Ewerton Páscoa subiu mais alto que todo mundo e recolocou os leoninos na frente do placar. No entanto, a vantagem durou dez minutos. Aos 21, Lucca recebeu dentro da área e precisou tentar duas vezes até conseguir empatar novamente o jogo.
Daí em diante a partida ganhou muito em transpiração e perdeu em inspiração. Muita correria e pouca criatividade foram vistos até o apito final do árbitro, que decretou o empate por 2x2 entre pernambucanos e catarinenses.

MAIS NOTICIAS - SPORT-PE