Sport luta muito, mas perde para o Atlético-MG | #futebolnarede

Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Sport-PE

- Da Assessoria do Sport |

Brasileirão Série A | Sport-PE

Sport luta muito, mas perde para o Atlético-MG

Leão permanece com 37 pontos e agora foca o jogo do próximo final de semana, contra o Figueirense

Em uma partida onde a arbitragem roubou a cena, o Sport lutou muito, mas foi derrotado pelo Atlético-MG, por 3x2, na Arena Independência. Após sair na frente com um gol de Rodrigo Mancha, o Leão acabou prejudicado por uma falta duvidosa que originou o gol de empate dos mineiros. Com este resultado, o time do técnico Eduardo Baptista permanece com 37 pontos e ocupa a 12ª colocação. A próxima partida será contra o Figueirense, na Ilha do Retiro.
O primeiro tempo começou com o time mineiro adotando uma tática muito característica sua: as bolas alçadas na área. Nos primeiros minutos, todas as tentativas do adversário eram dessa forma. O Sport, por sua vez, colocava a bola no chão e procurava as laterais. Foi dessa forma, inclusive, que o Leão abriu o placar logo aos 14 minutos em jogada que Diego Souza encontrou Rodrigo Mancha sozinho. No chute do volante, o goleiro Victor pegou, mas no rebote, de cabeça, o jogador leonino empurrou para o fundo das redes.
A arbitragem começou a se complicar aos 32 minutos. Em um lance muito duvidoso, uma falta muito próxima à área rubro-negra foi marcada. Revoltados, os jogadores do Sport reclamaram tanto que o juiz deu cartão amarelo para Diego Souza. Na cobrança, o zagueiro Thiago bateu bem e empatou a partida. Daí até o fim do primeiro tempo o confronto ficou muito confuso, especialmente pela falta de comando do árbitro.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo focados em buscar a vitória, o início de segundo tempo não foi bom para os leoninos. Logo aos dois minutos, Dátolo aproveitou boa jogada de Maicossuel e virou o jogo. Poucos minutos depois, Wendel recebeu lançamento de Ronaldo, driblou o goleiro Victor, mas acabou derrubado pelo mesmo, que foi expulso.
A partir daí o Sport foi para cima. O técnico Eduardo Baptista acionou Ananias e Danilo, colocando seu time para frente. Os rubro-negros cresceram no jogo, mas aos 23 minutos, em uma jogada isolada, Carlos marcou o terceiro do Atlético. Perdendo, mas pressionando os mineiros, o Leão chegou ao segundo gol alguns minutos depois, com Danilo, que desviou chute de Diego Souza.
Com a desvantagem sendo menor, o Sport foi para o abafa. A pressão foi grande, principalmente nos minutos finais. No entanto, mesmo com muita raça, o gol de empate não veio e o árbitro apitou pela última vez para confirmar o resultado de 3x2 para os donos da casa.

MAIS NOTICIAS - SPORT-PE