Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Gauchão

- Site oficial do Juventude |

Gauchão

Taiberson é a nova opção para o ataque do Juventude

Taiberson é a nova opção para o ataque do Juventude
Foto: Arthur Dallegrave/Site oficial do Juventude

O Departamento de Futebol do Juventude confirmou oficialmente a contratação do atacante Taiberson, 23 anos, em entrevista coletiva realizada no início da manhã desta sexta-feira (03/03), no estádio Alfredo Jaconi. Emprestado pelo Internacional, o atleta chega como uma importante opção do setor ofensivo e já pode figurar no time nas próximas rodadas.
 
Lançado pelo próprio Juventude entre 2005 e 2006, Taiberson já conhece o estádio Alfredo Jaconi, seu primeiro clube nas Categorias de Base. Depois, seguiu para o Internacional e para o Atlético Paranaense. Atuou também por América de Natal, Ponte Preta e Náutico, seu último clube antes de retornar para o Verdão.
 
“É uma felicidade imensa retornar ao Juventude, clube onde tudo começou na minha carreira. Na época em que joguei aqui, ainda na base, eu via grandes jogadores circulando ao meu lado, e como eu era bastante jovem ainda, foi aqui que construí o sonho de jogar futebol. Hoje, graças a Deus eu tenho a oportunidade de retornar e integrar o elenco principal, fazendo exatamente aquilo que eu almejava olhando os jogadores daquela época. Então, retornar ao Juventude é sim a realização de um sonho”, destacou o atleta, em sua primeira manifestação com a camisa alviverde.
 
Taiberson realizou um trabalho especial nas últimas três semanas, onde procurou atingir a melhor condição física possível para entrar em campo, já que está voltando de uma lesão que o afastou alguns meses dos gramados. Totalmente recuperado, ele já está à disposição do técnico PC Parente para o Campeonato Gaúcho.
 
Ficha técnica:
 
Nome: Taiberson Ruan Menezes Nunes
Posição: atacante
Data de Nasc.: 18/11/93 (23 anos)
Naturalidade: Alegrete (RS)
Altura: 1,72m
Peso: 73kg
Carreira: 2005 e 2006 - Juventude (RS); 2007 a 2010 - Internacional (RS); 2010 a 2013 - Atlético (PR); 2013 - América (RN); 2014 - Atlético (PR); 2014 e 2015 - Internacional (RS); 2016 - Ponte Preta (SP); 2016 - Náutico (PE).

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO