Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa do Brasil

- Site oficial do São Paulo |

Copa do Brasil

Tricolor bate o CRB-AL e avança na Copa do Brasil

Em Maceió, São Paulo venceu os alagoanos por 3 a 0 e se manteve na disputa pelo inédito título

Tricolor bate o CRB-AL e avança na Copa do Brasil
Foto: Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo

O Tricolor avançou em grande estilo na Copa do Brasil! Na noite desta quarta-feira (14), com mais uma grande festa da torcida em Maceió, o São Paulo venceu o CRB-AL por 3 a 0 e passou para a quarta fase da Copa do Brasil. Com atuação segura e em busca da classificação do início ao fim do jogo, a equipe são-paulina envolveu o adversário e contou com os gols de Marcos Guilherme, Valdívia e Rodrigo Caio para eliminar os alagoanos. O adversário na próxima etapa do torneio será decidido em sorteio na CBF, na próxima segunda-feira (19).
No placar agregado, com o triunfo por 2 a 0 na partida de ida, no Morumbi, o confronto terminou com vitória dos paulistas por 5 a 0. O dever cumprido para manter o clube na disputa pelo inédito título trouxe motivação extra ao time para o mata-mata do Campeonato Paulista que começará no próximo final de semana: no Estádio Anacleto Campanella, o São Paulo enfrentará o São Caetano pelas quartas de final.
Sob os olhares de Diego Aguirre, que regulariza a sua situação de trabalho no país antes de dirigir a equipe, o time foi dirigido interinamente por André Jardine e atuou com Jean; Éder Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Júnior Tavares; Jucilei, Petros e Cueva; Marcos Guilherme, Tréllez e Valdívia. Já o rival foi escalado com João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição, Feijão, Diego, Edson Ratinho, Juliano, Neto Baiano, Willians Santana e Juninho Potiguar.
E para derrotar os alagoanos, o Tricolor partiu para cima logo no começo da partida e balançou as redes com Marcos Guilherme, que aproveitou grande jogada de Valdívia marcar aos cinco minutos. O gol deu tranquilidade ao time, que soube envolver o CRB para ampliar na segunda etapa: Valdívia, no primeiro minuto da etapa complementar, e Rodrigo Caio após cobrança de escanteio, aos 13, anotaram mais dois tentos são-paulinos.
A grande atuação coletiva da equipe, que contou com as participações especiais de Rodrigo Caio e Valdívia – inspirados -, deu ânimo extra ao grupo para iniciar a ‘era Diego Aguirre’ no comando do time. Nesta quinta-feira (15), a delegação retornará para a capital paulista e no sábado (17) já terá o duelo com o São Caetano pela frente.
CRB-AL 0 x 3 SÃO PAULO
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 14/03/2018 (quarta-feira)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique de Lima Filho (ambos do RJ)
Gols: Marcos Guilherme (5min/1ºT), Valdívia (1min/2ºT) e Rodrigo Caio (13min/2ºT)
Cartão amarelos: SPFC: Tréllez (43min/1ºT), Petros (45min/1ºT); CRB: Edson Ratinho (12min/ºT), Flávio Boaventura (37min/2ºT)
CRB: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição, Feijão (Serginho, 15min/2ºT), Diego, Edson Ratinho (Rafael Bastos, 17min/2ºT), Juliano, Neto Baiano (Marcão, 27min/2ºT), Willians Santana e Juninho Potiguar. Técnico: Mazola Júnior.
São Paulo: Jean; Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Júnior Tavares (Liziero, 14min/2ºT); Jucilei, Petros (Lucas Fernandes, 19min/2ºT) e Cueva; Marcos Guilherme, Tréllez (Brenner, 18min/2ºT) e Valdívia. Técnico: André Jardine.

MAIS NOTICIAS - COPA DO BRASIL