Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa do Brasil

- Site oficial do Vasco |

Copa do Brasil

Vasco empata com Vitória em São Januário

Vasco empata com Vitória em São Januário
Foto: Paulo Fernandes/Site oficial do Vasco

No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco empatou com o Vitória, em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (09/03), em São Januário. O gol do adversário foi marcado por Patric, de pênalti, na segunda etapa. Pelo lado Cruzmatino, Nenê, também de pênalti, deixou tudo igual aos 47 minutos. No duelo de volta, dia 16, no Barradão, o Gigante da Colina precisará vencer para se classificar na competição. Em caso de empate com mais de dois gols, os vascaínos se classificarão para a fase seguinte.
O JOGO
Desde o início da partida, o Vasco tomou conta do jogo na maior parte do tempo. A primeira grande chance vascaína na primeira etapa saiu aos 21 minutos, quado Nenê fez grande jogada pelo lado direito de campo e tocou para Thalles, que cabeceou, mas o goleiro Fernando Miguel apareceu para salvar.
Jogando apenas nos contra-ataques e pressionado pelo Gigante da Colina, o Vitória teve um jogador expulso nos últimos minutos do primeiro tempo. Aos 46 minutos, o lateral-esquerdo Euller recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo na sequência.
Com vantagem numérica, o Cruzmaltino foi para cima do time baiano na segunda etapa. Aos dois minutos, Gilberto cruzou rasteiro, e Thalles chutou por cima do gol. Conseguindo acumular forças, o adversário aproveitou cobrança de pênalti de Patric aos 23 minutos para abrir vantagem no placar: 1 a 0. 
Tentando empatar a todo custo, o Gigante da Colina não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Vitória. Até que, aos 47 miutos, Nenê sofreu pênalti e cobrou com categoria para empatar para o Vasco. Na próxima partida, no Barradão, os vascaínos precisarão vencer para garantir classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. 
FICHA TÉCNICA – VASCO 1X1 VITÓRIA
Competição: 3ª Fase da Copa do Brasil - Jogo de Ida
Local: São Januário, RJ
Data: 9 de março de 2017
Horário: 19h15 (Horário de Brasília)
Público presente:  9.883/ Pagantes:  9.266
Renda: R$327.025,00
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) 
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Gilberto (Vasco) / Willian Farias, Euller, Paulinho, Geferson e Kanu (Vitória)
Cartão vermelho: Euller (Vitória)
Gol: Nenê (47'/2º Tempo) - Vasco / Patric (22'/2º Tempo) - Vitória
VASCO: Martin Silva, Gilberto, Rodrigo, Rafael Marques (Jomar) e Henrique; Jean, Douglas, Escudero (Manga) e Nenê; Kelvin (Muriqui) e Thalles. Técnico: Cristóvão Borges
Vitória: Fernando Miguel; José Welison, Alan Costa, Kanu e Euller; Willian Farias, José Welison, Gabriel Xavier (Bruno Ramires) e Cleiton Xavier (David); Paulinho (Geferson) e Kieza. Técnico: Argel Fucks

MAIS NOTICIAS - COPA DO BRASIL