Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Libertadores

- Site oficial do Vasco |

Libertadores

Vasco fecha preparação e faz reconhecimento de gramado na Argentina

Gigante da Colina visitou o Estádio Presidente Perón e trabalhou forte no Centro de Treinamento do Boca Juniors

Vasco fecha preparação e faz reconhecimento de gramado na Argentina
Foto: Carlos Gregório Jr/Site oficial do Vasco

A véspera de mais uma importante partida pela Conmebol Libertadores foi de muito trabalho para o Vasco da Gama. Na tarde desta quarta-feira (18/04), no CT Casa Amarilla, que pertence ao Boca Juniors, o Gigante da Colina finalizou sua preparação para o duelo contra o Racing. A partida é válida pela terceira rodada do Grupo 5 e é considerada de suma importância para as duas equipes.
O treinamento durou aproximadamente duas horas e foi marcado por atividades físicas, técnicas e táticas. Contando com o auxílio de sua comissão técnica, o treinador Zé Ricardo fez observações na equipe com o intuito de encontrar a formação ideal para encarar os Alvicelestes. Cotado para começar jogando, o volante Wellington afirmou que o Gigante da Colina não veio passear na Argentina.
- Quando se joga numa equipe grande como o Vasco, o próximo jogo é sempre o mais importante. Para nós, essa partida é uma final e vamos encará-la como se fosse o último jogo das nossas vidas. Vamos entrar em campo concentrados e com o pensamento na vitória. Sabemos o peso dessa camisa e que o Vasco precisa estar sempre brigando por coisas grandes. Respeitamos o time da Racing, sabemos das dificuldades e da pressão da torcida, mas estamos preparados e queremos os três pontos - afirmou o camisa 7.
Nos últimos dias, através das redes sociais, Vasco e Racing trocaram mensagens para promover o confronto. Na oportunidade, o grande craque da equipe argentina, Lautaro Martínez, gravou um vídeo exaltando a grandeza do Cruzmaltino e desejando boa recuperação para o jovem craque Paulinho, que não poderá atuar em virtude de uma lesão no cotovelo esquerdo. A atitude foi exaltada por Wellington.
- É uma atitude muito positiva e que mostra o respeito que existe entre as equipes e também entre os jogadores. A partir do momento que o juiz apita o início do jogo a amizade fica do lado de fora e você busca fazer o melhor para o seu clube. Eles pensam assim também. Sobre o Lautaro, se trata de um grande jogador e precisamos ter uma forte marcação em cima dele. É fechar os espaços no setor que ele foi cair, até porque é diferenciado e muito forte no "um contra um" - declarou Welligton após o treino.
Antes da bola rolar para o treinamento nos arredores do La Bombonera, o Gigante da Colina teve a oportunidade de conhecer o Estádio Presidente Perón, onde medirá forças com o Racing. O reconhecimento contou com a participação de todos os jogadores e também dos membros da comissão técnica. O treinador Zé Ricardo aproveitou a chance para observar as condições do gramado e conversou com alguns atletas.

MAIS NOTICIAS - LIBERTADORES