Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série B

- Site oficial do Juventude |

Brasileirão Série B

Zagueiro Ruan Renato deixa o Juventude para jogar na Europa

Zagueiro Ruan Renato deixa o Juventude para jogar na Europa
Foto: Arthur Dallegrave/Site oficial do Juventude

Há quase duas temporadas no Esporte Clube Juventude por empréstimo junto ao Guaratinguetá, o zagueiro Ruan Renato, 23 anos, está de saída do estádio Alfredo Jaconi. O Áustria Viena, clube que disputa a Liga Europa, cobriu, através do clube paulista, a cláusula de rescisão de empréstimo do atleta junto ao Juventude e, com isso, concretizou a transferência imediata.
 
Natural de Paulínia (SP), Ruan Renato foi apresentado pelo Verdão no dia 07 de janeiro de 2016. De lá para cá, assumiu papel importante nas conquistas do clube como o vice-campeonato Gaúcho e o acesso para a Série B. Zagueiro identificado com a torcida, ajudou o Juventude a recuperar seu espaço no cenário nacional e, por isso, deixa o Jaconi com o dever cumprido.
 
“O Juventude prova, mais uma vez, que está permanentemente no raio de observação dos grandes clubes do Brasil e da Europa. O Ruan Renato é um atleta muito interessante e que há muito tempo já vinha despertando a atenção do mercado nacional e também do exterior. Como o vínculo dele pertence ao Guaratinguetá e ele estava no Juventude por empréstimo, a negociação ocorreu a partir do momento em que a proposta do Áustria Viena cobriu a cláusula de rescisão do empréstimo junto ao Juventude. Foi uma negociação que agradou a todos e, desta forma, desejamos muito sucesso e boa sorte ao Ruan nesta etapa da carreira”, destacou Jones Biglia, vice-presidente de futebol alviverde.
 
“O Juventude abriu uma porta importantíssima para a minha carreira, antes no futebol brasileiro e agora, no futebol mundial. Tenho muito orgulho de ter vestido esta camisa e ter conquistado o que eu conquistei junto aos companheiros e todos dentro do clube. Não tenho dúvidas de que o Juventude está no caminho certo para voltar a ser um clube de Série A e estar novamente entre os principais clubes do país. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer à diretoria pela confiança e profissionalismo, à comissão técnica e aos meus companheiros que formaram o grupo de mais alto nível que já trabalhei. Fico triste por deixar um clube que aprendi a gostar imensamente e por ter uma identificação grande com a torcida, que sempre me apoiou e apoiou o Juventude em todos os momentos. Mas, agora é hora de dar um novo passo na minha carreira em um novo e importante desafio e, mesmo de longe, estarei torcendo e mandando muita energia para que o clube alcance os objetivos. Deixo o meu abraço a todos e peço que os torcedores continuem acreditando no trabalho que está sendo feito porque, muito em breve, o Juventude estará novamente na Série A. E, quem sabe, no futuro, se Deus quiser eu volto para vestir esta camisa”, destacou o atleta, em sua despedida.
 
Agora, o jovem Ruan Renato colocará o seu pé nos principais gramados europeus e, em setembro, já terá o primeiro desafio internacional contra o Milan, pela Liga Europa. Méritos de um atleta de qualidade, profissionalismo e que honrou o clube do primeiro ao último jogo com conquistas, mostrando o caráter de um verdadeiro jogador de sucesso. Mais do que isso, o Esporte Clube Juventude comprova que trabalha com seriedade na escolha dos profissionais que vestem a camisa alviverde. Não é à toa que o mercado europeu procura, frequentemente, pelos talentos que desfilam no estádio Alfredo Jaconi.
 
Com a saída de Ruan Renato, o departamento de futebol do Juventude deverá apresentar um novo reforço para o sistema defensivo na próxima semana.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE B