Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do São Paulo |

Campeonato Paulista

Após nove anos, São Paulo reencontra São José do Rio Preto

Última partida do clube na cidade que receberá o duelo com o Linense foi em 2007, na vitória sobre o América-SP

Após nove anos, São Paulo reencontra São José do Rio Preto
Foto: Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo

Quase dez anos depois, Tricolor e São José do Rio Preto se reencontrarão. Palco para o confronto com o Linense na próxima quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Paulista de 2016, o município  guarda um grande retrospecto do São Paulo, que não atua na cidade desde a vitória sobre o América-SP por 3 a 0 pelo estadual, no dia 17 de fevereiro de 2007. Em 47 partidas, foram 26 vitórias, dez empates e 11 derrotas – o ataque marcou 75 gols, enquanto a defesa foi vazada em 40 oportunidades.
E quando ficar frente a frente com a equipe de Lins, o time são-paulino terá a missão – além de brigar por um resultado positivo para encaminhar a sua classificação no Grupo C – de defender uma invencibilidade que já 20 anos em Rio Preto. Desde o revés para o Palmeiras por 2 a 0, no Estádio Teixeirão, no dia 14 de fevereiro de 1996, o Tricolor não é derrotado na cidade.
De lá para cá – até o confronto de 2007 -, foram nove duelos sem o gosto amargo da derrota: oito triunfos e apenas um empate. E neste período o São Paulo encarou grandes adversários, como o próprio Palmeiras (3 x 0), a Portuguesa (1 x 0) e o Corinthians (1 x 1), todos em 2001. Em 2006, os corintianos enfrentaram a equipe são-paulina novamente no município e foram derrotados por 3 a 1, com gols de Souza, Alex Dias e Lenilson.
Já o Estádio Anísio Haddad, local do embate com o Linense, recebeu o Tricolor apenas uma vez. No dia 27 de setembro de 1983, o São Paulo derrotou o América-SP por 3 a 0 com gols de Humberto, Careca e Zé Sergio. Na ocasião, o time atuou com Waldir Peres; Getúlio, Gassem, Darío Pereyra e Nelsinho; Zé Mário, Renato e Humberto; Paulo César (Agnaldo), Careca e Zé Sérgio.
Vale lembrar que, historicamente, o Tricolor leva vantagem nos jogos com o Linense: são dez vitórias em 15 partidas, além de um empate e quatro derrotas. O time são-paulino marcou 42 gols, enquanto o adversário anotou 18. Como mandante, porém, - cenário desta quarta-feira -, o rival detém melhor retrospecto: venceu quatro dos oito duelos e foi derrotado três vezes, além de um empate.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA