Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paranaense

- Site oficial do Atlético-PR |

Campeonato Paranaense

Atlético Paranaense acerta a contratação do meia-atacante Guilherme

Atlético Paranaense acerta a contratação do meia-atacante Guilherme
Foto: Fabio Wosniak/Site oficial do Atlético-PR

O Atlético Paranaense acertou a contratação de mais reforço nesta quarta-feira (26). Após a chegada volante Eduardo Henrique, na última segunda-feira (24), o meia-atacante Guilherme assinou com o Clube. O jogador de 28 anos, que estava no Corinthians, tem passagens por Cruzeiro, Dínamo de Kiev [Ucrânia], CSKA [Rússia], Atlético Mineiro e Antalyaspor [Turquia].
 
O contrato de Guilherme com o Rubro-Negro vai até o final de 2018. “Foi uma negociação boa e bem correta. A alegria é enorme de poder vestir esta camisa do Atlético Paranaense. Fico feliz que tenha dado tudo certo”, disse o novo reforço atleticano.
 
No CAT Alfredo Gottardi, o jogador encontrou uma estrutura de primeiro mundo e velhos amigos do futebol. Além do meia Nikão, com quem atuou no Atlético Mineiro, Guilherme poderá estar novamente ao lado do zagueiro Thiago Heleno e do lateral-direito Jonathan, que foram companheiros no Cruzeiro,  nas Categorias de Formação e no time profissional.
 
“Tenho amigos que já jogaram aqui, além do Jonathan, Thiago Heleno e o Nikão que ainda estão no Clube. Também já enfrentei o Atlético algumas vezes, principalmente no Caldeirão que é a Arena. Estou podendo comprovar a grandeza e a potência que é o Clube”, destacou. “Para mim, é uma satisfação enorme poder fazer parte desta história e escrever uma nova página na minha carreira”, completou.
 
Promovido ao profissional pelo técnico Paulo Autuori, em 2007, Guilherme trabalhará com o treinador pela terceira vez na carreira. “Já são dez 10 anos deste primeiro contato que tivemos no profissional. Costumo dizer que já subi com um carimbo importante do Paulo [Autuori]. Aprendi bastante nesse período e também em 2014. Será importante retomar isso e espero ajudar ele e o Clube”, afirmou.
 
Apesar de já conhecer o treinador, o novo reforço atleticano sabe que terá uma grande concorrência na equipe rubro-negra. “O fato de já ter trabalhado com o Paulo [Autuori] não me garante titularidade, nem estar à frente de ninguém. Mas me garante a certeza de um trabalho correto. A ideia de jogo que ele propõe ajuda nas minhas características e tenho certeza que vou me adaptar o mais rápido possível”, ressaltou.
 
Caso o Atlético Paranaense avance na Conmebol Libertadores Bridgestone, Guilherme poderá ser inscrito para as fases seguintes do torneio. Competição que ele se sente à vontade. Já são cinco edições disputadas e um título conquistado [em 2013, com o Atlético Mineiro].
 
“Joguei cinco vezes a Conmebol Libertadores Bridgestone e nos últimos quatro anos seguidos. É uma competição maravilhosa, de visibilidade e muita força. É um torneio diferente. Se tiver essa oportunidade mais um ano aqui no Atlético, será muito bom”, comentou Guilherme.
 
Aos 28 anos, o meia-atacante atleticano encontrará no Furacão um elenco com jovens talentos e atletas experientes. “Eu venho para agregar valores. O elenco do Atlético já é qualificado, com atletas novos e experientes, todos de muita qualidade. Isso facilita para eu me integrar e poder demonstrar meu potencial”, disse.
 
Com a camisa rubro-negra, Guilherme espera aproveitar tudo o que já viveu no futebol brasileiro e aprendeu em suas passagens por Ucrânia, Rússia e Turquia. “Pude vivenciar competições com um ritmo muito forte. Todas essas passagens me trouxeram uma bagagem importante para chegar aqui hoje e ter uma experiência boa. Espero transmitir isso para os demais jogadores do Clube”, concluiu
 
 
Ficha técnica: Guilherme

Nome: Guilherme Milhomem Gusmão

Data de nascimento: 22/10/1988 [28 anos]

Local de nascimento: Imperatriz (MA)

Clubes em que atuou: Cruzeiro, Dínamo de Kiev [Ucrânia], CSKA [Rússia], Atlético Mineiro, Antalyaspor [Turquia], Corinthians e Seleção Brasileira Sub-20.

Títulos conquistados: Campeonato Mineiro (2008, 2012, 2013 e 2015), Campeonato Ucraniano (2008/2009), Supercopa da Ucrânia (2009/2010), Conmebol Libertadores Bridgestone (2013), Recopa Sul-Americana (2014) e Copa do Brasil (2014).

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PARANAENSE