Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paranaense

- Site oficial do Atlético-PR |

Campeonato Paranaense

Atlético-PR já trabalha para as quartas de final do Paranaense

Semana de treinos dos atleticanos começou com atividades na manhã desta quarta-feira (30), no CAT do Caju

Atlético-PR já trabalha para as quartas de final do Paranaense
Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR

O Atlético Paranaense já trabalha para os duelos das quartas de final do Campeonato Estadual. Nesta quarta-feira (30), o Furacão realizou, no CAT do Caju, o primeiro dos quatro dias de trabalhos antes de mais um desafio na luta pelo título. O primeiro adversário das fases eliminatórias da competição deverá ser o Londrina, neste domingo (3), no Norte do Estado.
 
A agenda de treinos do Rubro-Negro começou às 8h50 de hoje (30), com uma sessão técnica de vídeo. Em seguida, os atletas foram para a academia para exercícios corretivos. Às 9h50, os trabalhos seguiram para o campo, em atividades de correção de movimento e coordenação.
Das 10h20 até pouco depois do meio-dia, as práticas com bola foram destaque. Realizado no sistema de blocos [que aborda aspectos físicos, técnicos e táticos], os ensaios foram realizados em espaço reduzido e aprimoraram as transições defensivas e ofensivas do time, além de disputas de ataques contra defesa. Na agenda do dia, os goleiros também fizeram treinos específicos para a posição.
 
O zagueiro Léo Pereira foi a ausência dos ensaios. Com uma entorse no tornozelo direito, o defensor está em tratamento no Departamento Médico do Clube. Por outro lado, para a primeira partida das quartas de final, o técnico Paulo Autuori pode contar novamente com o lateral-direito Eduardo e com o meio-campo Vinícius, ambos com condições de jogo após acumularem três cartões amarelos. O atacante André Lima, suspenso porque havia recebido cartão vermelho na 10ª rodada, também pode ser escalado.
Quarto colocado na fase de classificação do Estadual, o Atlético Paranaense deve enfrentar o LEC em duas partidas. A primeira, em Londrina. A segunda, em Curitiba. Quinto colocado no mesmo estágio do torneio, o Tubarão tenta recuperar seis pontos perdidos no TJD [Tribunal de Justiça Desportiva] do Paraná, devido à escalação irregular de um jogador na primeira rodada.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PARANAENSE