Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Libertadores

- Site oficial do Chapecoense |

Libertadores

Chape perde para o Nacional na Libertadores

 O time da Chapecoense entrou em campo, na noite desta quinta-feira, 27, para enfrentar o Nacional em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Bridgestone Libertadores. No Estádio Parque Central - domínio do adversário - a Chape sofreu um gol logo no início do jogo e, com dois atletas expulsos, não conseguiu reverter o placar e conter o Nacional. 
O primeiro tempo começou com a equipe uruguaia fazendo valer o fator casa e se lançando ao ataque, enquanto a Chape buscava encontrar o equilíbrio no sistema defensivo. Quando o Verdão estava mais organizado em campo e encontrando espaços para jogar, Silveira partiu em velocidade e finalizou. Grolli interceptou a jogada e a bola sobrou para Ramírez, que mandou para o gol, abrindo o placar aos 16 minutos de partida. Na sequência da etapa, o Nacional manteve a estratégia de marcar no campo de ataque, garantindo a vantagem. 
Para a etapa complementar, ambas as equipes voltaram sem alterações e, logo aos quatro minutos, Romero lançou a bola para a área, em jogada ensaiada, e Aguirre apareceu para marcar o segundo da equipe uruguaia. Na sequência, o zagueiro Luiz Otávio cometeu falta e recebeu o cartão vermelho. Com um a menos, a equipe alviverde não conseguiu subir ao ataque e, aos 35 da etapa complementar, viu Viudez anotar o terceiro. Além de Luiz Otávio, Rossi também foi expulso. 
Para o técnico Vagner Mancini, o resultado da partida foi diretamente condicionado pela atuação da arbitragem e, também, por falhas pontuais da sua equipe. “Foi um jogo diferente do que havíamos jogado até aqui. Quando você perde uma partida de 3x0, há sempre um impacto, mas ele já foi na hora corrigido, porque a partir do momento que entramos no vestiário já houve uma conversa forte para que eles entendessem que daqui a três dias temos uma final de campeonato e que isso não pode nos abalar”, afirmou. 
O próximo compromisso da Chapecoense é no próximo domingo, em Florianópolis, quando a equipe encara o Avaí, às 16h, pela primeira partida da final do Campeonato Catarinense.

MAIS NOTICIAS - LIBERTADORES

A cartilha do rebaixamento