
Brasileirão Série B
Brasileirão Série B
Com defesa ‘zerada’ nas rodadas iniciais, João Ricardo valoriza primeira vitória da Chape na Série B: “Evolução”

A Chapecoense conquistou a sua primeira vitória nesta Série B. No último final de semana, o Verdão do Oeste bateu o Sampaio Corrêa na Arena Condá, por 1 a 0. Agora, a equipe catarinense soma quatro pontos em dois jogos. Os prognósticos para os jogos estão em pleno funcionamento e a Bet.pt Código Promocional oferece um dos mais completos leques de possibilidade. Titular da meta da Chape, o goleiro João Ricardo valoriza o primeiro triunfo no Brasileirão. Além disso, atenta para a eficiência defensiva do time, que não sofreu nenhum gol nas primeiras rodadas do torneio.
“Vitória importante e que dá novo ânimo ao grupo. Mostramos uma evolução em relação ao primeiro jogo e estes três pontos são o resultado disso. Vale destacar a solidez da nossa defesa, que ainda não sofreu gols nesta Série B. Mérito do grupo, que é muito comprometido e sempre busca melhorar em todos os setores”, avaliou o arqueiro, que contribuiu com defesas importantes no triunfo da Chape sobre o Sampaio Corrêa.
O Verdão do Oeste volta a campo na próxima quinta-feira (20), quando enfrenta o Cruzeiro, às 21h, no Mineirão. O adversário é um velho conhecido de João Ricardo, que atuou pelo América-MG por cinco temporadas.
“Pude enfrentar o Cruzeiro em outras oportunidades e é sempre um adversário difícil. Eles estão 100% na Série B e também vivem um bom momento na competição. Vamos aproveitar estes próximos dias e ver o que podemos corrigir e melhorar. A expectativa é de realizar um grande jogo”, concluiu João Ricardo, que soma 43 partidas pela Chapecoense.
- Um pulo na Série C
Foto: Divulgação/Santa Cruz
Era 32 minutos do segundo tempo, ontem (terça-feira), quando o volante Tinga entrou no duelo do Santa Cruz diante do Treze no estádio Arruda. Os visitantes venciam a partida por 2×1, porém, com gols aos 45 e 50 da etapa complementar o tricolor pernambucano conseguiu a virada e venceu o duelo por 3×2.
Figura importante na virada do Santinha, Tinga valorizou o resultado, principalmente porque o placar era adverso quando ele entrou em campo. “Nós procuramos sempre enaltecer o grupo aqui no Santa Cruz. Iniciei no banco, mas pude entrar e dar minha contribuição nessa virada. Isso é importante. O time não é formado só por 11 jogadores. Essa virada nos dá muita confiança para seguirmos fortes na competição”, comentou o experiente jogador que já passou por clubes como: Palmeiras, Ponte Preta e Ceará.
Vale lembrar que na estreia, o Santa Cruz já havia conseguido um bom resultado ao empatar, fora de casa, contra o Paysandu. “Estamos vivendo um momento muito bom. Precisamos pontuar o máximo neste começo para que consigamos acumular gordura para chegarmos no nosso objetivo, que é classificar para a próxima fase. Estão todos de parabéns. Vamos continuar trabalhando firme”, garantiu Tinga, que também foi peça fundamental no vice-campeonato pernambucano de 2020.
No próximo domingo, o Santa Cruz volta a campo, fora de casa, às 18h, contra o Botafogo da Paraíba no estádio Almeidão. Após as decisivas atuações, Tinga vive a expectativa de uma vaga entre os titulares do técnico Itamar Schulle. “Estou trabalhando firme para me consolidar como titular e ter uma sequência positiva. Meu intuito é ajudar o Santa Cruz em recolocar o clube na Série B. Sei que é preciso ter paciência, pois nada resiste ao trabalho”, finalizou.